MIT Technology Review publica a primeira lista das dez tecnologias revolucionárias de 2019

O fundador da Microsoft Bill Gates selecionou dez tecnologias  que mudarão nosso futuro a partir deste ano.

1 – Destreza do robô: De três a cinco anos, os robôs terão destreza e discernimento suficientes para organizar uma bagunça do mundo real. Exemplo: Projeto Dacty, em que  um robô gira blocos nos dedos.

2 – Minirreatores nucleares: Uma nova onda de geração de energia nuclear por meio de pequenos e modulares reatores, que são mais seguros para o meio ambiente, deve produzir eletricidade a partir de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


3 – Previsão de prematuros: Um simples exame de sangue pode prever se uma mulher grávida tem risco de dar à luz prematuramente. Stephen Quake, um bioengenheiro em Stanford, encontrou um modo de analisar os traços de RNA no sangue que dão essa resposta.

4 – Sonda intestinal em pílula: Em 2019, começa a ser usada, também, em crianças, a pílula que facilita o estudo de doenças, incluindo uma inflamação intestinal  que impede que milhões de crianças em países pobres cresçam adequadamente.

5 – Vacinas personalizadas contra o câncer: Os cientistas estão prestes a comercializar a primeira vacina personalizada que aciona o sistema imunológico de uma pessoa para identificar e combater um tumor.

6 – Carne de laboratório: Pesquisadores da Universidade de Maastricht, na Holanda, que estão trabalhando para produzir carne cultivada em laboratório, em escala, acreditam que terão hambúrguer disponível até o próximo ano.

7- Coletor de carbono:  O cientista de clima de Harvard, David Keith, calculou que as máquinas poderiam capturar direto do ar uma tonelada de carbono ao custo irrisório de US$ 100.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

8 – Eletrocardiogramas de pulso:  Os relógios inteligentes com ECG oferecem a conveniência de um dispositivo de pulso aliado  com a precisão médica.

9 – Banheiros sem esgoto: Pesquisadores trabalham  para construir um novo tipo de banheiro que seja barato o suficiente, para o mundo em desenvolvimento, e que possa tratar o dejeto antes de ser lançado no ambiente.

10 – Assistentes de inteligência artificial: O Google Duplex, a atualização estranhamente humana do Assistente do Google, pode atender suas chamadas e evitar spams.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

um × 2 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend