Ferrari relembra 30 anos sem Enzo Ferrari

BOLONHA – Há exatos 30 anos, o mundo dava adeus a Enzo Ferrari, o fundador da montadora e escuderia Ferrari.

A empresa de Maranello, em Modena, relembrou a data e homenageou nesta terça-feira (14) o ex-proprietário. Com a frase “se você pode imaginar, você pode fazer”, a Ferrari dedicou ao seu fundador um artigo em seu site oficial, no qual afirma que Enzo “está fisicamente ausente há 30 anos”, mas que ele “nunca realmente foi embora”.

“A Ferrari sempre se destaca no mercado, assim como na pista, porque cada carro que carrega o Cavalo Empinado em seu corpo ainda é animado pelo sonho de Enzo Ferrari. Um sonho que se tornou realidade”, escreveu a escuderia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O piloto de fórmula 1 Sebastian Vettel também prestou sua homenagem, lamentando não ter conhecido o fundador da montadora, que morreu um ano antes de o alemão nascer.

“Eu realmente queria conhecê-lo, porque na minha opinião, ele era uma pessoa especial, um homem de visão. Essa visão ainda está presente na empresa e na escuderia que ele fundou”, disse Vettel, ao jornal italiano “La Stampa”.

Enzo Ferrari morreu em casa, em Maranello, aos 90 anos de idade.

O último modelo da montadora a ser aprovado pessoalmente por ele foi o F40, que é considerado por muitos o “pai” dos supercarros.

BDF na Rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend