Toyota revela visual do Yaris brasileiro

Toyota Yaris

Modelos compactos chegarão ao mercado até junho e não serão muito diferentes do tailandês

A Toyota começou a registrar imagens do Yaris hatch e sedã nacionais no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Os registros foram publicados hoje e foram notados pelo designer João Kleber Amaral. As duas configurações serão bem parecidas com os modelos produzidos e vendidos na Tailândia.

Segundo os registros, mudam detalhes como rodas e grade do bocão – o para-choque parece o mesmo e continua a reservar um espacinho para os leds de rodagem diurna. Faróis e lanternas também foram registrados e são virtualmente semelhantes. Até as peças do interior e de acabamento parecem muito próximas do modelo oriental.

A primeira imagem do novo Yaris hatch foi revelada justamente em um evento da Toyota do Brasil. Foto: Divulgação/Toyota
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ambos modelos são tipicamente emergentes, mais conservadores do que o Yaris vendido em mercados mais maduros. Mas isso não impedirá o Yaris de competir entre os compactos premium, especialmente com rivais mais recentes como as duplas Volkswagen Polo e Virtus e Fiat Argo e Cronos.

Vídeo de divulgação mostra dianteira idêntica ao modelo europeu. Foto: Divulgação/Toyota

Tal como Autoesporte havia antecipado, o lançamento do carro será realizado até junho e podemos esperar por um modelo superior ao Etios em tudo, segundo fonte ligada ao fabricante. A plataforma é mais evoluída do que a EFC (Entry Family Car) usada pelo Etios, embora não chegue ao grau de sofisticação da TNGA (Toyota New Global Architecture) aplicada no Prius e destinada ao novo Corolla. Podemos esperar por um motor mais forte que o do Etios e câmbio CVT.

A Toyota ampliou a produção das suas fábricas de Porto Feliz (SP) e Sorocaba (SP), que passarão a operar em três turnos por 24 horas diárias. Parece que eles estão confiantes na recepção do Yaris.

Pintura em preto brilhante faz a união visual das duas lanternas. Foto: Divulgação/Toyota

 

BDF na Rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend