Novo Nissan Sentra elétrico é basicamente uma versão sedã do Leaf

A terceira geração do sedã chegou em 2012 e agora ganha uma versão elétrica pegando emprestada a plataforma e a tecnologia do Leaf. De acordo com o ciclo de teste chinês, a autonomia é de 338 km.

O Nissan Sylphy foi lançado em 2000 como um sedã familiar para ser vendido em diversas partes do mundo, incluindo os EUA e Brasil, onde o modelo é conhecido como Sentra.

O Sylphy Zero Emission usa não só a mecânica do Leaf como também alguns detalhes de estilo, tais como a grade dianteira. O pacote de baterias foi posicionado no assoalho, embaixo dos bancos, para não atrapalhar o espaço interno (embora a Nissan não tenha revelado imagens da cabine). A marca diz que o sedã elétrico tem o maior espaço para as pernas no banco traseiro da categoria. Já o motorista pode compartilhar áudios e vídeos de seu smartphone diretamente para a central multimídia do carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Esta versão elétrica do Sylphy/Sentra entra para a história da marca por ser o primeiro modelo elétrico da Nissan a ser fabricado e vendido exclusivamente na China. A previsão é que as vendas comecem no final do ano, quando todas as especificações técnicas e outros detalhes serão divulgados.

A Nissan tem como meta lançar um total de 20 carros elétricos nos próximos cinco anos.

BDF na Rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend