Cronos é o nome do novo sedã da Fiat

Cronos é o nome do novo sedã da Fiat

Modelo será feito da Argentina e chegará às lojas brasileiras em fevereiro com motores 1.3 e 1.8

A Fiat não quer, ou melhor, não pode perder tempo. Por isso, acelerou o passo para lançar ainda em fevereiro de 2018 o seu novo sedã, que recebeu o nome de Cronos. Referência ao deus grego do tempo. Nada mais adequado: a Fiat tem pressa para emplacar um novo sucesso de vendas. E não será fácil. O sedã baseado no Argo chegará às lojas poucas semanas depois do concorrente Volkswagen Virtus, cujo lançamento foi anunciado para janeiro.

O nome do modelo foi confirmado pela conta do Instagram da Fiat da Argentina, onde o modelo será produzido. Diferente do hatch Argo – feito em Betim, em Minas Gerais – o Cronos será produzido na fábrica de Córdoba, que recebeu um investimento de US$ 500 milhões para a empreitada.

Lançamento diferente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No Brasil, o anúncio foi feito de uma maneira inusitada: uma ação nas redes sociais com vídeo que envolveu o final de uma corrida com seis Unos Mille com escada no teto.Uma referência a um famoso meme da internet. A cada volta da competição, cada carro é substituído por um modelo recente da Fiat.

Com isso, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) agitou a internet para anunciar o nome do seu novo sedã com aCorrida Fiat, em que seis Mille com escada no teto protagonizam uma divertida competição. A escolha recaiu sobre Cronos, o mais jovem dos titãs, filho de Urano, o céu estrelado, com Gaia, a Terra. Ele é o deus do tempo, capaz de reger todos os destinos.

A revelação do nome foi precedida de ação de engajamento de fãs da marca nas redes sociais, através de conteúdos produzidos a partir da corrida promocional organizada pela Fiat. A empresa anunciou oficialmente o nome do novo sedã, por meio da divulgação do vídeo sobre a corrida, em que os seis Mille vão sendo substituídos a cada volta por um modelo recentemente lançado pela Fiat – Mobi, Toro e Argo. Cada carro, ao entrar na pista, traz na carroceria uma letra que forma o nome. Ao final, lê-se Cronos.

O objetivo da promoção é mostrar a evolução da gama de produtos da marca e do próprio mercado brasileiro. A Fiat é a maior protagonista dessa evolução, democratizando o acesso à tecnologia e à inovação, através de marcos como o primeiro carro a etanol produzido em série no mundo (o Fiat 147), do primeiro modelo popular 1.0 (Uno Mille). Além disto, a Fiat foi pioneira com o primeiro veiculo nacional equipado com airbag (Fiat Tipo) e a inauguração da era downsizing (Uno e Tempra Turbo), ratificando este ciclo de renovação com seus mais recentes lançamentos. A marca explora a racionalidade e a inteligência da mobilidade  com o Mobi, as infinitas possibilidades da picape Toro e a modernidade conectada do Argo.

O Fiat Cronos faz parte deste processo de modernização. Além de sua importância estratégica no mercado, sua missão é simbolizar o novo tempo que começa para a Fiat e a FCA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 
Novo Fiat Cronos camuflado

A empresa está próxima de finalizar o primeiro ciclo da ampla renovação de sua gama de produtos na América Latina. Nos últimos dois anos, a FCA lançou cinco importantes modelos na América Latina, como os Fiat Toro, Mobi e Argo, enquanto a Jeep introduziu no mercado o Renegade e o Compass. São representantes de uma nova geração de veículos, com padrões de qualidade elevados e conteúdos inovadores e que disputam a liderança de seus respectivos segmentos.

O Fiat Cronos vem para mostrar que a passagem do tempo para a Fiat se materializa numa jornada de renovação.

Assista abaixo à Corrida Fiat que revela o nome do novo sedã

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

catorze + vinte =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend