Siga o Jornal de Brasília

Sobre Rodas

Posse da Presidência da CBA

Publicado

em

Na última sexta feira tivemos em Brasília a posse da nova Presidência e Diretoria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Em quase 56 anos, foi a primeira vez da história que a posse não aconteceu na sede da entidade.

Em um evento simples realizado no plenário 2 da Camara dos Deputados, tivemos a  cerimônia da posse formada por todos os membros da nova diretoria e acompanhada de alguns dos atuais dirigentes.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Em discurso de entrega do cargo bem característico pela sua marca registrada de poucas e rápidas palavras, o Ex Presidente Clayton Pinteiro, agradeceu a todos por acompanha-lo nesse período  de sua gestão em 8 anos, cumprimentou e deferiu palavras de apoio e desejando que sua jornada seja principalmente em prol das categorias de base ao novo presidente Waldner Bernardo, o “Dadai”.

O novo Presidente por sua vez, agradeceu muito a Pinteiro pelo apoio nesses últimos 4 anos, agradeceu a família, contou um pouco de sua história de formação no automobilismo, quando começou como fiscal “bandeirinha” em provas de kart em Caruaru até chegar a presidência da entidade, “um sonho realizado, com muito trabalho, aprendizado e a certeza de um trabalho bem feito, estou aqui hoje para somar, fazer do automobilismo um esporte reconhecido como deve ser, e não como um esporte de filhinhos de papai” disse em parte de seu discurso.

Já como seu primeiro ato assumindo a entidade, o novo Presidente lançou com apoio dos deputados Federais Jovair Arantes do Goiás, Professor Izalci do Distrito Federal e Nelson Marquezelli,  e também do Deputado Distrital Júlio Cesar “Comissão Parlamentar do Automobilismo”.

“A comissão terá papel fundamental  no futuro do automobilismo, poderemos solicitar muitas coisas que emperram as necessidades e anseios de equipes e pilotos de todo o Brasil, teremos representatividade no governo, assim poderemos discutir sobre formas de ampliar incentivos e regulamentar leis de apoio ao nosso esporte” disse Dadai.

Eu gostei muito da postura do novo presidente, me parece que teremos uma gestão voltada a um trabalho preocupado com suas categorias de base, voltada a mudanças na área de divulgação dos atos da entidade, e por sua formação nas pistas, acho que teremos um Presidente voltado no “front de batalha”, diretamente com pilotos e chefes de equipe, colhendo informações e ajustando necessidades pontualmente. Boa sorte Dadai!

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

 

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta