Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Licitação no Autódromo de Brasília

Brasília de Fato

Publicado

em

O Sobre Rodas conversou com o diretor da Novacap Márcio Buzar, que nos confirmou que o novo edital da reforma do autódromo Internacional de Brasília dará seguimento sem a obrigação do atestado técnico das empresas em relação a drenagem, isso seria o motivo da suspenção do edital.

Tal atestado fazia parte dos requisitos do edital em curso.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Com o novo edital em conformidade ao pedido do conselheiro do TCDF, a licitação será publicada na próxima segunda-feira dia 16.

Logicamente um edital de licitação em curso, fica por 30 dias aguardando manifestações ou impugnações neste período, seja ela dos órgãos fiscalizadores ou de empresas interessadas.

O que parece, o GDF e a Novacap estão com um excesso de zelo e não querem mais que denuncias ou por outro qualquer motivo se cancele a licitação, tendo em vista a “via crucis” que se arrasta esse processo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O problema “autódromo de Brasília”, esta afetando não só pilotos, mecânicos e aficcionados, e sim Brasília num todo, até mesmo os governantes se incomodam quando perguntados sobre que fim levará o autódromo.

Os amantes do automobilismo do Distrito Federal e de todo o Brasil, não precisam desanimar, a licitação vai seguir e o nosso autódromo ficará pronto em breve.

HISTÓRIA

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Autódromo Internacional Nelson Piquet é um autódromo localizado dentro de Brasília, fazendo parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. Tem o traçado misto. Possui seis curvas para a esquerda e seis para a direita. A extensão é de 5.475,58 metros e a maior reta tem 750 metros.

Foi inaugurado em 1974 para uma corrida de Fórmula 1 extra-campeonato vencida por Emerson Fittipaldi pilotando uma McLaren. O autódromo voltou a receber uma prova internacional em dezembro de 1996, desta vez pela Categoria BPR Grand Turismo, com vitória de Nelson Piquet e Johnny Ceccoto, da McLaren, e provas da Fórmula 3 Sul-Americana.

o AINP, antes de ter suas obras iniciadas e interrompidas recebia as maiores categorias do automobilismo nacional e provas regionais como  também provas de motociclismo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Mesmo tendo suas estruturas danificadas pela ação do tempo o autódromo conservava seu traçado técnico e um dos mais desafiadores do calendário nacional, mesmo quando era utilizado seu traçado externo.

Sempre foi um circuito preferido entre os pilotos, promotores e espectadores tanto  pela sua localização e também pelo fácil acesso, trazendo comodidade por estar entre a praça hoteleira de Brasília.

O autódromo ainda era utilizado como um grande centro de entretenimento, encontros, eventos de cunho cultural e até mesmo como pista para treinamento de ciclistas, maratonistas e utilizado como centro preparatório de orgãos públicos, tais como Detran, Polícia Militar, Polícia Civil e outros.

Dentro de sua área ainda contamos com o Cine Drive-in, que é utilizado em grande maioria por portadores de deficiência físicas pela sua fácil acessibilidade.

 

 

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *