Eleições na CBA, Dadai 10 x Sperafico 07

Aconteceu hoje 20/01 na sede da CBA, a eleição para presidente da entidade.

Uma eleição marcada por denúncias e uma disputa acalorada por parte dos apoiadores da chapa Bandeira Verde, a chapa da oposição.

O candidato Milton Sperafico, que perdeu a eleição, vinha praticamente empatado em números de votos, mas na quinta feira um de seus apoiadores e presidente da Federação Gaúcha FGA, o Sr. Carlos de Deus, impetrou pedido liminar para suspensão dos direitos a voto da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo ABPA.

Em menos de 24 horas um candidato que tinha chances reais de obter vitória, entrou em declínio e perdeu apoio de federações que já haviam anunciado apoio a sua candidatura.
O automobilismo necessita de mudanças, mas no meu ponto de vista, não por chapa de oposição apoiada pelos maiores coronéis do automobilismo nacional, presidentes de federações que perpetuam por vários anos em mandatos sem prazo de validade, controlando clubes e eleições.

Mais uma vez em que, um pleito eleitoral se aproxima e o “denuncismo” toma conta das redes sociais.

Desta vez por “salários pretensamente recebidos” por membros do escopo da entidade, e regalias “talvez” utilizadas pelo presidente Clayton Pinteiro.

A chapa bandeira VERDE talvez tenha perdido na escolha de seus apoiadores, que no meu ponto de vista, vendeu a alma ao diabo, são os verdadeiros representantes do retrocesso no automobilismo brasileiro.
Eu me pergunto porque tais denúncias demoraram 48 meses para serem divulgadas?
Acredito que pessoas bem intencionadas e de caráter ilibados (como muitos se dizem) já no primeiro recebimento de dinheiro (se é que existiu tal situação), seja lá a título de bonificação ou remuneração; ou mesmo na assembleia do conchavo “teoricamente” proposta, já teriam que meter a boca no trombone, mas não o fizeram.

OU REALMENTE AS DENÚNCIAS SÃO INFUNDADAS.

Pois bem, com a vitória dada ao candidato Waldner DADAI Bernardo, a CBA certamente entrará em um novo ciclo, espero que o novo Presidente faça um bom trabalho em prol do automobilismo e para os pilotos, colocando pessoas capacitadas pra dirigir as diversas categorias, e talvez nomeando dirigentes “pilotos” das referidas categorias como diretores.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dezesseis − dois =

Mais lidas

Send this to a friend