Dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia tem manifestações pelo mundo

homofobia

Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia celebra nesta quinta-feira (17) a data em que a homossexualidade foi excluída da classificação de doenças da Organização Mundial da Saúde, em 1990

Esta quinta-feira, 17 de maio, é comemorado o dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia. Em 1990, nesta data, a homossexualidade foi excluída da classificação de doenças da Organização Mundial da Saúde.

Desde então, o 17 de maio virou símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Hoje o mundo lembra o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, data na qual, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, o 17 de maio virou símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito.

A data foi criada em meio a um cenário em que atitudes homofóbicas e transfóbicas ainda estão profundamente arraigadas globalmente, expondo lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex (LGBTI) de todas as idades a violações aos direitos humanos.

Veja como foram as manifestações pelo mundo para marcar o dia:

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

vinte + 20 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend