Guia completo para você saber tudo o que precisa para viajar com seu pet

viajar com seu pet

Viajar com o seu pet podia até parecer um sonho distante, mas não é. Veja nossas dicas para viajar com o seu pet sem ter dores de cabeça

Muita coisa está mudando nos consumos e prioridades da famílias e, definitivamente, os animais são uma delas. Antes eram apenas o “animal que vive lá no quintal”, hoje os cães e gatos (e outros pets também) são membros da família.

Só pra você ter uma ideia: a população canina no Brasil é de 52,2 milhões e a felina é de 22,1 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


É muito bicho, né? Os tutores de cães e gatos começaram a priorizar escolhas por locais que aceitassem que os seus bichinhos. E com isso, o mercado foi passando por uma grande mudança.

Hoje em dia, muitos locais se dizem pet friendly (que são amigos dos animais – os aceitam nos estabelecimentos). E essa é uma tendência que não para de crescer. Antes de reservar o hotel para sua próxima viagem, procure por algumas opções específicas que aceitam animais para levar o “totó” junto.

Mas atenção: viajar com o seu bichinho é simples, mas exige alguns cuidados. Envolve algumas burocracias de documentação e também muito cuidado para que ele não sofra. E os detalhes podem variar de acordo com cada tipo de viagem que você for fazer: de carro, de ônibus ou de avião.

Mas não se preocupe, nós preparamos um guia em forma de checklist que vai te ajudar com todos os cuidados necessários para que você tenha uma viagem tranquila junto de seu peludinho.

Abaixo, você poderá conferir o infográfico que o pessoal do Amor aos Pets produziu sobre como viajar com seu bichinho de estimação (ou o mais novo membro da família, como preferir) que certamente irá te ajudar muito!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

12 − 12 =

Siga o BDF na rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend