Siga o Jornal de Brasília

Brasília PET

DogTV, canal de televisão próprio para cachorro chega ao Brasil

Brasília de Fato

Publicado

em

DogTV, canal de televisão próprio para cachorro chega ao Brasil

Sem músicas de rock pesado e as cores verde e vermelha, o canal estará disponível até o final do ano em três operadoras de TV por assinatura

A televisão é um meio de comunicação e de entretenimento bastante utilizado por muitos humanos. Assistir jornais, filmes, séries e novelas é o passatempo preferido de muitas pessoas.

Agora, os cachorros também terão a oportunidade de utilizar a televisão como forma de entretenimento. Chegou ao Brasil um canal criado especialmente para os cães, o DogTV.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Atualmente o canal está disponível para quem tem assinatura da SKY, mas ainda este ano ele também vai estar integrada à Net e à Claro TV e no ano que vem chega na Vivo, todos estes serviços de televisão por assinatura.

De acordo com Ron Levi, fundador e chefe de conteúdo do canal, a ideia é que os animais tenham um passatempo para quando eles tiverem que ficar sozinhos em casa. O objetivo é que o DogTV, que foi criado após três anos de estudo, seja como uma companhia para os cães.

Por ser feito completamente pensando nos cachorros e no bem-estar destes animais, o canal evita as cores vermelha e verde, por serem tonalidades que os cães não enxergam bem.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Toda a programação é editada em duas telas simultâneas: uma para a visão humana, outra para a dos cães. Se uma cena não tem cores tão vivas, editamos quadro a quadro para que fique mais atrativa”, explicou Ron.

Após testes, músicas de jazz e rocks pesados foram tiradas da trilha sonora. De acordo com os responsáveis pelo canal, o jazz não fez muito sucesso entre os cães e o rock mais pesado deixava os peludos muito agitados.

Os latidos também foram eliminados, pois alguns cachorros se irritam e até latem de volta para a televisão. “Como queremos agradar a todo o público, achamos melhor tirar [os latidos]. Preferimos sons positivos, falas de crianças…”, afirmou o fundador do DogTV.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Os programas do canal DogTV são curtos, de 2 a 5 minutos, e agrupados em blocos temáticos, com funções diferentes. Existem programas criados com a intenção de estimular os cães e até para relaxar os animais, entre outros.

Ainda de acordo com o fundador do DogTV, apesar de criado para cachorros, o canal também está fazendo sucesso com outros animais, como gatos e papagaios, e até com humanos que estão querendo relaxar.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *