Siga o Jornal de Brasília

Brasília PET

Mini pig: Saiba mais sobre o pet que virou mania no Brasil

Publicado

em

Mini pig: Saiba mais sobre o pet que virou mania no Brasil

O mini pig é um animal de estimação curioso, mas que tem e transformado em uma febre entre os brasileiros. Saiba tudo sobre esse pet.

O mini pig é um animal que virou mania no Brasil. Extremamente dócil e inteligente, ele vem ganhando espaço nas casas das famílias brasileiras e fazendo a alegria das crianças. O mini porco faz parte de uma linhagem de suínos que não atinge o tamanho de um porco comum, isso permite que esses porquinhos, também conhecidos como micro ou mini pig, sejam criados em casa, como qualquer outro animal doméstico.

E se você acha que a sujeira típica dos porcos é um problema, saiba que o mini pig é um animal muito limpo, adoram tomar banho e pode ser criado até mesmo em apartamentos, como um outro animal de estimação de pequeno porte qualquer (um mini pig pode medir até 40 cm e pesar até 20 kg, o equivalente ao tamanho de um cachorro adulto da raça beagle). O mini pig também é uma ótima opção para quem tem alergia, porque o mini pig não solta pêlos.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Além de pequeno, o mini porco é muito inteligente e fácil de ser adestrado, sendo uma ótima opção de criação para quem não pode ter um cachorro ou um gato. Quem já tem outro pet também pode adquirir um mini porco, pois a convivência do mini pig com outros animais costuma ser bem tranquila, devido ao seu comportamento calmo e amoroso.

Principais características do Mini Porco

Características físicas: Enquanto um porco comum pesa cerca de 100 kg, o mini porco pesa em média 25 kg e mede de 30 a 40 cm, seu tamanho na fase adulta pode ser comparado ao de um cachorro da raça buldogue. A coloração do porquinho é variada e, ao contrário dos animais de estimação comum, como os cães e gatos, o mini porco não solta pelos, sendo uma ótima opção de criação para quem tem alergia.

Comportamento: No ranking de animais mais inteligentes do mundo, os mini porcos ocupam a 4º posição, isso significa que seu adestramento é muito fácil e que seu comportamento pode ser definido pelo dono, a partir de regras e costumes que devem ser atribuídos desde quando são filhotes. Outra característica do mini porco é a afetuosidade, eles se apegam com facilidade e são tão companheiros quanto os cachorros.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Como cuidar de um Mini Pig?

O micro porco precisa de cuidados especiais, assim como qualquer outro animal de estimação.

Cuidados com a saúde

O ideal é que ele tenha um espaço grande reservado para se exercitar e brincar a vontade todos os dias, isso ajuda na prevenção de doenças como a obesidade, e também impede que ele se torne um animal estressado e agressivo. Caso o local seja pequeno, o dono precisa ter tempo para passear com o porquinho de estimação pelo menos uma vez ao dia. Além dos cuidados no dia a dia, os porquinhos precisam estar sempre com as vacinas de leptospirose e vermífugo atualizadas.

Cuidados com a alimentação

Nas refeições dos porquinhos, se inclui alimentos como legumes, verduras, grãos e uma ração especial composta por fibras. A alimentação deve ser equilibrada desde o inicio da vida, para garantir que ele sempre seja saudável e alcance a expectativa de vida da espécie, que é de em média 25 anos.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Cuidados com a higiene

Ao contrário do que se imagina, os micro porcos são animais limpos, só fazem suas necessidades no local ensinado e gostam de tomar banho. O banho deve ser dado uma vez por semana com shampoo neutro e o enxague feito com água em temperatura ambiente, por conta da pele muito sensível é necessário que o mini porco use hidratante e protetor solar diariamente.

Preço do mini pig

O preço do mini pig varia de R$ 800 a R$ 2.000. Antes de comprar um porquinho de estimação, certifique se no seu prédio ou área residencial é permitida a circulação desse tipo de animal e se é necessário algum documento de autorização para criação de porcos em casa. O local da compra deve ser de confiança, busque referencias para não correr o risco de ser enganado e comprar um filhote de porco comum.

E o mais importante…

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Lembre-se de ser RESPONSÁVEL na sua escolha antes de ser TUTOR de um animalzinho.

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta