Sol, praia… e muito neon

Cores fluorescentes em pink, verde limão e amarelo berrante estão dominando praias e calçadões em todo o mundo

Nesse verão, talvez mais do que em todos os outros, a luz do sol combinará com a luz da moda. O tom prevalente nos trajes, seja para uma sofisticada recepção noturna, seja para se destacar no cenário praiano, será o neon.

Adotadas como obrigação da temporada pelas celebridades, as cores fortes e estridentes dominam os guarda-roupas, tanto brasileiros quanto internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O rosa-choque é uma delas e marcou presença em um volumoso vestido usado por Jennifer Lopez na première de “Second Act”, seu novo filme, em dezembro. Em um modelo cheio de babados – que também chegam fortíssimos na estação – e incontáveis camadas de tule, o pink fez sucesso e provou que seu estilo “cheguei” cumpre bem o papel de destacar quem o veste.

Muitas são as estrelas que estão apostando nos tons que trazem vivacidade e alegria aos looks, como Kim Kardashian, Chiara Ferragni, Bruna Marquezine, Luísa Sonza e Anitta.

Como já é de costume na moda, que vai e vem, os tons fluorescentes dominaram as cenas nos anos 90, mas tinham caído em desuso. Esse ano, no entanto, foram resgatados em desfiles de grifes como a Versace, na Semana de Moda de Milão, em junho. Amarelo, verde limão, laranja e pink voltaram em ternos masculinos e acessórios como tênis, chapéus, óculos, bolsas e até meias. De lá para as redes sociais de famosos e para a São Paulo Fashion Week foi um pulo. Marcas brasileiras como a Água de Coco adotaram a paleta flúor também em trajes de banho como maiôs e biquínis.

A origem da fluorescência fashion é bastante inusitada. Foi durante a recuperação de um acidente em um quarto escuro que o americano Bob Switzer, um empresário e mágico amador, descobriu a primeira tinta fluorescente e a batizou de “Day-Glo”. Ele a usava em truques, até que o exército americano se interessou em usar os pigmentos em uniformes para identificar tropas amigas e assim evitar que elas fossem vítimas de aviões aliados.

A primeira peça de alta visibilidade foi o vestido de casamento da mulher de Bob, usado para a experimentação. No ano passado, o amarelo neon marcou os protestos que balançaram o presidente francês Emmanuel Macrón — os manifestantes usavam coletes fluorescentes. É hora de destacar-se em meio à multidão, seja nas barricadas de Paris, seja nas praias brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

14 + 18 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend