Dicas para transformar o visual e ficar sempre linda para todas as ocasiões

Profissionais do Instituto Hélio dão dicas preciosas para que você possa ficar linda em todos os momentos

Profissionais do Instituto Hélio dão dicas preciosas para que você possa ficar linda em todos os momentos

Quando pensamos no dia-a-dia corrido e cheio de compromissos, sempre fica a preocupação de não ter tempo para passar no salão e fazer o cabelo e a make.

Pensando nisso, convocamos as profissionais Sueli, Roseane e Ana Paula para dar dicas de cabelos e maquiagem que você mesma vai poder transformar ao longo do dia e estar prontíssima para encarar qualquer situação. Desde se arrumar para o trabalho até ir curtir uma balada com as amigas ou ir a um encontro com o crush.

Lívia e a cabeleireira Roseane. Foto: Brasília de Fato
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O corte foi feito pensando em dar harmonia e leveza. Como a Lívia não queria nada muito curto dei uma leveza nas pontas na parte de trás e lateral. Na franja um leve picotado para dar mais movimento.

Tudo começa com uma boa preparação, que servirá como base para todos os looks.

Vamos as dicas

Look para o Trabalho ou dia-a-dia

Maquiagem

O primeiro passo é uma maquiagem mais básica para dia-a-dia, um bbcrean com filtro solar um blush suave, correção das sobrancelhas e rímel, podendo usar batom ou gloss. Na boca, é uma make básica e suave.

Cabelo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Para completar o primeiro look do dia e ir trabalhar linda, Roseane diz que o mais importante é um cabelo saudável e limpo. Aqui vão algumas dicas valiosas:

  • A cada três lavagens uma aplicação de máscara em casa mesmo;
  • Se não der tempo de lavar os cabelos um dry shampoo da sua marca favorita no couro cabelo ajuda a deixar o cabelo soltinho;
  • Para quem usa secador dar movimento na franja faz toda diferença. Enrolando ela na escova aquecer enquanto o cabelo estiver enrolado e esfriar, pra quem gosta um spray antes de soltar ajuda a manter o movimento por mais tempo; e
  • Para quem não usa secador usar o leave-in indicado para seu tipo de cabelo.

Confira o resultado

Lívia Samara. Foto: Brasília de Fato
Happy Hour

Quantas vezes, no meio do dia você recebe um convite para ir a um happy hour com amigos e colegas de trabalho e fica contrariada em não ter tempo de se preparar como gostaria para a ocasião? Veja como, com as dicas certas, você vai ficar linda!

Maquiagem

Já na segunda make é uma proposta diferente. Já tem um esfumado nos olhos com tons terrosos que é o tom da estação. Com um delineador leve e pele mais iluminada, que dá para sair com namorado ou ir a um happy hour com as amigas e outras ocasiões mais simples.

Cabelo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Aqui, uma boa opção é deixar o cabelo semi-preso, que pode ser feito de forma rápida e prática. Para isso, veja algumas dicas:

  • Você pode usar uma presilha, elástico ou grampo para fazer;
  •  Primeiro separe a parte do cabelo que quer prender;
  • Você tem a opção de deixar a orelha exposta ou coberta pelos cabelos, prender a franja ou não;
  • Depois de prender com o acessório da sua escolha beliscar a parte pressa e passar um spray deixa os cabelos despojados.

Confira o resultado

Balada/encontro

E se do Happy Hour você decide ir para uma balada ou mesmo tem um encontro com aquele cruch? Sem problemas. Você pode se transformar e sair arrasando!

Maquiagem

Já na terceira make precisa ser mais ousada e para uma festa já pode poder usar cílios postiços, e ousar mais no olho ou na boca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Cabelo

  • Para as meninas que usam o babyliss, torcer a mecha levemente enquanto enrola no aparelho é o segredo para marcar as ondas sem cachear as mechas. É muito importante usar um protetor térmico próprio para babyliss para não danificar os fios. Soltar bem com um pente largo;
  • Para quem não usa a ferramenta tem duas opções:
    • Fazer bucles no cabelo seco depois umedece com spray para babyliss aquece com secador termina de se arrumar com os bucles ainda presos e antes de sair é só soltar.
    • Ou fazer duas ou mais tranças no cabelo, umedecer com o spray para babyliss, passar o secador ou prancha deixar esfriar e soltar.

Confira o resultado

Viu como, com as dicas certas, você pode se transformar sozinha ao longo do dia e arrasar em qualquer ocasião?

Conheça as profissionais responsáveis pelas dicas

Fiquem atentas que traremos mais dicas em breve!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend