Designer do Centro-Oeste cria coroa para o Miss Brasil 2018

Miss Brasil

A peça foi denominada de Ventania e faz referência às belezas do Brasil

A designer de joias, Gabriela Tannus, prepara-se para mais um passo significativo em sua carreira. Com um espaço recém inaugurado em Brasília, a designer foi convidada a criar e desenvolver a coroa do Concurso Miss Brasil 2018.  A coroa produzida para ser objeto de desejo das próximas edições do concurso Miss Brasil, foi inspirada na riqueza da flora brasileira e na abundância de pedras preciosas que são desejadas por apaixonados pelo o que há de mais nobre no país.

Criada e assinada por Tannus, a coroa leva 11.000 brilhantes, possui seus detalhes ressaltados com cristais de esmeraldas e leva todo acabamento em tom de ouro branco. Estimada em 40 mil reais, a peça exclusiva foi produzida artesanalmente, em aproximadamente 17 dias e envolveu cerca de 14 profissionais artesãos. “Pensamos no que há de mais belo nos quatro cantos do país, nossa fauna, flora, minérios, na miscigenação e no vento que passa pelos nossos povos, por isso o nome Ventania”. Afirma Gabriela que assinou anteriormente coroas para as misses Pará, Bahia, Goiás e São Paulo.

Coroa “Ventania”. Foto: Divulgação
Coroa “Ventania”. Foto: Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O seu primeiro contato com o mundo de joias foi aos 14 anos, quando morava nos Estados Unidos e fez um curso de ourivesaria. O casamento de uma amiga foi o que a inspirou a criar para noivas. Hoje, a designer é referência no mercado de casamentos nacional e internacional, atuando diretamente nas cidades de Goiânia, São Paulo e, no início de maio, apresentou seu novo espaço no Lago Sul, em Brasília, o ateliê é compartilhado com Débora Morais e Kadu Fonseca. Além do Brasil, Tannus tem suas jóias na França, Portugal e Marrocos.


Ateliê Débora Morais – Gabriela Tannus 
Endereço: SHIS QL 06, Conjunto 11, Casa 19 – Lago Sul

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

3 × 4 =

BDF na Rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend