Siga o Jornal de Brasília

Moda de Fato

Pirelli apresenta Calendário 2018 em Nova York

Publicado

em

NOVA YORK– A Pirelli apresentou seu Calendário 2018, realizado pelo fotógrafo Tim Walker, no Manhattan Center, em Nova York, nesta sexta-feira (10).

A obra, produzida em maio, faz um releitura de um dos maiores clássicos da história “Alice no País das Maravilhas” e conta com 18 atores, modelos, ativistas políticos e músicos encarnando as personagens.

Durante a apresentação, o CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, afirmou que o tradicional Calendário celebra a diversidade e a liberdade. “Não há fronteiras, não há discriminações”, disse o italiano sobre a reinterpretação da clássica história de Lewis Carroll.

Segundo Provera, a cada edição do Calendário Pirelli “nós deixamos a liberdade de expressão, a liberdade em todos os sentidos”. “É uma mensagem, mesmo que pequena, que queremos dar para um ambiente tão rico em contradições como esse que estamos vivendo”, acrescentou.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Já Walker afirmou que “não há nada mais mágico do que o mundo paralelo de Alice, que todos podem interpretar de maneira original, e pode ser visto por cada um de uma maneira diferente”.

“Alice é uma história da minha infância, permaneceu no meu coração, é um modelo de fantasia. Pensando na época na qual ela foi criada, nós temos agora um mundo diferente e eu queria falar da Alice no nosso tempo. É uma metáfora sem fim para todos aqueles que nos sentimos próximos à essa história”, acrescentou Walker.

O fotógrafo contou com a parceria da diretora britânica de arte e cenografia, Shona Heath, e do estilista Edward Enninful, que criou os figurinos para o Calendário.

“Sempre procurei ideias novas para subvertê-las, sempre procurei questionar o significado do conto e de seus momentos que saltam à vista para diferenciá-los o quanto mais fosse possível. Na realidade, nós estamos passando uma mensagem muito clara que continua profundamente fiel ao conto original”, destaca Heath.

Enninful, por sua vez, destacou a importância de contar a fábula “para uma nova geração”. “As suas Aventuras no País das Maravilhas refletem o mundo no qual vivemos, os obstáculos com os quais nos deparamos, a ideia de celebrar a diversidade. Fui criado em Londres e muitas vezes mergulhei no mundo fantástico dos contos de fada e de mistério. Alice sempre foi um dos meus personagens favoritos”, diz o estilista.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Happening NOW. #thecal2018 #pirellicalendar #pirellicalendar2018 #beinthecal #newyork #launching #timwalker

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Uma publicação compartilhada por Marius Constantinescu (@mariusromulusconstantinescu) em

Wow 😉 this is The Cal 2018 by Tim Walker #aliceinwonderland @pirelli #timwalker #pirellicalendar #thecal2018

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Uma publicação compartilhada por Caterina Di Iorgi (@caterinadiiorgi) em

Amazing job this year for #thecal2018 #pirelli 📷tim walker

Uma publicação compartilhada por Andreea Berecleanu (@andreeaberecleanu) em

ANSA

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta