Siga o Jornal de Brasília

Moda de Fato

Entrevista | Dicas de moda e beleza com Walquiria Liz

Publicado

em

Entrevista | Dicas de moda e beleza com Walquiria Liz
A entrevistada da semana é uma amiga muito querida, que conheço desde a 5a série/Sagrada Família. Encorajadora dos meus projetos, é aquela pessoa que está sempre presente nos momentos mais importantes e especiais. Super antenada, ela tem uma marca de roupas lindas e dá dicas super legais!!! Confiram:

Nome: Walquiria Liz

Profissão: Consultora em Organismo Internacional e Sócia Fundadora da Por Liz  @por_liz

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Como você se relaciona com a moda? Existe uma frase da Coco Chanel que descreve muito meu relacionamento com a moda: “A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está nas ruas, a moda tem a ver com ideias, com a forma como vivemos, o que está acontecendo.” Adoro misturar o que está na moda com meu estilo, conhecer um lugar da moda, inventar moda. Talvez esse seja o motivo pelo qual eu venda moda. Gosto de buscar moda no Instagram, em revistas internacionais, na rua sentada tomando café, nos livros, até na academia eu gosto de seguir os exercícios da moda.

Qual sua marca preferida? Na maioria das vezes estou com alguma peça das minhas marcas parceiras da Por Liz, que são a Lafê e a Viori. Mas sempre dou uma passadinha para conhecer a coleção da Osklen. E são raras as vezes que vou ao Rio de Janeiro e não compro uma peça na EVA. Elas misturam sustentabilidade, ousadia e a personalidade forte das mulheres que vestem.

Um evento de moda imperdível: Ainda irei à semana de moda de Milão, afinal é a capital da moda. Para quem trabalha com moda como eu, o Minas Trend, em Belo Horizonte, é hoje o principal Salão de Negócios da indústria da moda no Brasil.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Look para o dia e noite: Básica branca e um jeans com corte estilo alfaiataria! Consigo usar em qualquer horário e estação. De dia com um colete, sapatilha e bolsa saco. À noite com jaqueta de couro, scarpin e uma carteira.

Peça tendência para o outono/inverno: A segunda peça está sempre em alta nessas estações. Invista nos coletes mais compridos com cortes e tecidos estilo alfaiataria.

Moda em Brasília: Bsb não sai de moda! Ela tem Athos Bulcao e Niemeyer espalhados por todos os cantos, um museu a céu aberto. O centro do poder político e tem até “Praia” no inverno. Mas não existe moda melhor que as carrocinhas de cachorro-quente nas entradas das quadras. Quando o assunto é a moda que vestimos, têm muitas garotas da cidade desenvolvendo um trabalho bacana e estão se destacando no cenário local e nacional, como Luiza Farani, Priscila França e Denise Gebrim.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Entrevista | Dicas de moda e beleza com Walquiria LizFoto: No sentido horário –  Wal no Museu do Amanhã-RJ | Self da make linda | Em Cartagena/Colombia.

Dica de beleza: Sou viciada em água termal, sabonete de rosto e rímel. Detesto pele oleosa, busco sempre maquiagens efeito mate. A La Roche Posay tem uma linha de proteção que deixa a pele mate, maravilhosa e com fator de proteção solar alto, unindo o útil ao agradável. Sou super chata com meu cabelo e sobrancelha, se pudesse faria visita diária ao @alessandrosaru e a @aretuzarossetto  do salão Hélio Diff, eles cuidam de mim com muito capricho. Também faço drenagem linfática 2x por semana e treino com personal trainer. Uma dica baratinha é o corretivo efeito mate da revistinha Odorata, superou vários de marcas caras.

Não pode faltar na nécessaire: Protetor labial, álcool gel, batom nude, remédio para dor de cabeça, hidratante nasal (quem tem rinite me entende), colírio lubrificante, liguinha de cabelo, pó, blush e rímel.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Um perfume: Durante o dia só uso colônias e lavandas. Tenho várias, desde as da Jonhson’s as mais sofisticadas. Cucumber da Marc Jacobs é a minha favorita. À noite eu costumo ter dois ou três perfumes marcantes e uso até descobrir uma nova fragrância. Hoje na minha penteadeira têm Brit da Burberry, Dot da Marc Jacobs e o La Vie Est Belle da Lancôme.

Contas do instagram de devem ser seguidas:

@por_liz

@natartucenutri

@renatinhafcosta

@liderfeminina

@escritoriodeestilo

@luizabrunet    

Até a próxima!

Por:

Danielle Adjuto é bacharel em Comunicação Social – IESB, certificada em Jornalismo de Moda pelo EnModa/SP e pós graduada em Fashion Designer -IESB/IED, com módulo em Milão. Possui formação em Coaching pelo IBC. Atua e se destaca no cenário de Brasília como jornalista e inicia sua promissora carreira como coach de imagem.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta