Cílios de boneca ou de gatinho?

Cílios de boneca ou de gatinho?

A extensão de cílios ganhou uma enorme dimensão nos últimos anos. Hoje temos disponíveis técnicas super avançadas que conseguem literalmente levantar o nosso olhar.

Mas o desejo por cílios cada vez maiores e mais volumosos já vem de décadas. Começou lá em 1916 quando um diretor de Hollywood famoso, o DW Gréiffith estava produzindo seu filme, Intolerância. Durante as filmagens, Griffith teve a ideia da atriz Seena Owen ter os cílios mais requintados que ninguém jamais viu.

Esses cílios primitivos eram feitos de cabelo humano, tecido, e através de gaze fina por um fabricante de perucas local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A partir daí o produto que antes era comercializado somente pra indústria cinematográfica, passou a ser vendido ao público, tornando-se muito popular. Nos anos 20, as pestanas eram um acessório indispensável pra atrizes e melindrosas da época.

Cílios de boneca pu de gatinho

Mas assim como na moda, no mundo da beleza as tendências “vão e voltam”, com novas tecnologias e mais atualizados.

E contrário aos cílios artificiais, os alongamentos modernos são muito mais precisos, compostos por pelos isolados implantados temporariamente a seus cílios existentes com uma cola específica para o procedimento.

Os materiais são diversos e incluem mink, seda sintética e poliéster. São leves, confortáveis e muito superiores as práticas primitivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Atualmente o método é um frisson entre as brasileiras e deu início quando as atrizes globais começaram a usar.  Apesar de ser daquelas que passa 2438 camadas de rímel (considero o principal item de maquiagem), confesso que eu tinha um certo receio de alongar os cílios, por achar que iria coçar muito o olho, arder, que iria me trazer muita agonia e incômodo na hora de dormir…mas me surpreendi muito. E positivamente!

Conheci o trabalho da uruguaia Natalie Gancedo, da Belle Cisne, que além de ser uma simpatia, é super profissional e competente (não posso deixar de mencionar que ela fala um português impecável e mora no Brasil há 3 anos).

[gm album=188]

Certificada pela conceituada Borboleta Beauty EUA (Defined Eyelash Extension) e por Fabiana Lopes (Avançado de Micropigmentação e Ombré Shadow), Natalie trabalha com as duas técnicas de alongamento: a Fio a Fio, que alonga e proporciona um resultado mais natural e a Volume Russo, que também alonga, mas aumenta bastante o volume das pestanas. Utiliza produtos da Borboleta, com excelente qualidade, o que faz a diferença no resultado final da extensão.

Ela explica que o design é exclusivo e personalizado, pois ninguém tem a mesma quantidade de cílios e ainda possuem diferentes formatos de olhos.

Como funciona?

O procedimento é bem seguro. Com uma pinça auxiliar, um único fio natural é isolado e os cílios sintéticos são fixados a ele com uma cola especial. E assim vai um por um. Leva em média 2 horas e precisa ficar com os olhos fechados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Você pode escolher o tipo de olhar, mais teatral, boneca, tipo gatinho, romântico ou discreto, de acordo com sua necessidade e estilo.

Cílios de boneca ou de gatinho?

Duração do alongamento: 3 a 4 semanas. Esse tempo vai depender muito dos cuidados após a colocação da extensão dos fios, como também pré procedimento.

Ela recomenda limpar os cílios um dia antes do procedimento, tirando todo o rímel para não correr o risco de ficar resíduos.

Cuidados pós e que ajudam muito na durabilidade:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


  • Não molhar os olhos por 24 horas;
  • Não usar nenhum produto a base de óleo, pois podem dissolver em contato com a cola e irritar a pele;
  • Fazer higienização com sabonete neutro ou para pele sensível com ph neutro;
  • Água muito quente também pode afetar a duração das extensões;
  • Uso de rímel é proibido, por três motivos: algumas marcas contêm substâncias que dissolvem a cola, o atrito para remoção do rímel pode prejudicar as extensões e o acúmulo de resíduos pode levar a uma contaminação;
  • Não esfregar;
  • Pentear os fios com frequência;
  • Para retirar a maquiagem dar preferencia usar água micelar com uma gase ou lencinho.

Contra indicações: Pessoas com alergia ou muita sensibilidade na região dos olhos;

Dica: É de suma importância procurar profissionais capacitados e com experiência, pois se trata de um trabalho minucioso, que requer habilidade, conhecimento e muita paciência.

Cílios de boneca ou de gatinho?

Algumas vantagens em fazer a da extensão fio a fio: 

  • Aumento do volume e escurecimento dos cílios;
  • Definição do olhar;
  • Praticidade no dia a dia;
  • Preenchimento de falhas;
  • Eleva a autoestima : )
Além de deixar com o olhar lindo, achei o trabalho sensacional. Super recomendo!

Contato: Natalie Gancedo – (61) 981034736 e Belle Cisne


Por:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Danielle Adjuto é bacharel em Comunicação Social – IESB, certificada em Jornalismo de Moda pelo EnModa/SP e pós graduada em Fashion Designer -IESB/IED, com módulo em Milão. Possui formação em Coaching pelo IBC. Atua e se destaca no cenário de Brasília como jornalista e inicia sua promissora carreira como coach de imagem.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

2 × 5 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend