Siga o Jornal de Brasília

Moda de Fato

Qual é o seu estilo?

Publicado

em

Qual é o seu estilo?
▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Você já se sentiu desconfortável vestindo uma camiseta larguinha com frases de efeito e está usando somente porque está em alta? Ou saltos vertiginosos com a calça de cintura alta e um cropped que nem te veste tão bem, mas usa mesmo assim porque está na moda? Continua insistindo em usá-los? Não sabe qual o seu estilo?

Às vezes é preciso pouco para se conseguir um verdadeiro estilo, outras requer um esforço maior.

O segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa. As pessoas que conhecem o próprio corpo sabem o que lhes cai bem e o que combina com seu modo de vida.

Tomar liberdade de quebrar regras e afirmações categóricas da moda muitas vezes te leva a encontrar um estilo autêntico. Você gosta de vestidos amarelos com sapatos verdes? Vá em frente, vai chegar um dia em que vão querer copiá-la. A moda evolui sempre e por isso ela é interessante.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Ocorre que em alguns casos, você nem sabe o porquê está usando aquela peça que não gosta, não lhe traz conforto e ainda comunica para o mundo uma imagem totalmente diferente da qual gostaria de transmitir. Neste caso, o assunto merece uma reflexão. Por que você está usando aquela peça há tanto tempo? Será que é para agradar alguém, chamar atenção de outrem, ou se sentir aceita em algum grupo? Ou porque não se sente confiante para vestir o que realmente lhe agrada? Ou talvez ainda não conheça bem seu corpo e não sabe quais as cores casam melhor com seu tom de pele, quais peças vestem melhor seu biotipo?

[gm album=152]

Invista em conhecer-se, seja com a ajuda de um coaching de imagem, consultor de moda ou olhando pra dentro mesmo, pois pode até parecer clichê, mas o processo acontece de dentro pra fora. Quando o interior está bem, o exterior brilha.

Não importa se você é romântica, moderna, alternativa, clássica, contemporânea, geek, básica ou criativa. Vale mesmo é ter seu estilo pessoal e estar bem com consigo mesma. Mas existem algumas regrinhas que se aplicam a qualquer estilo e podem te ajudar na hora de ser vestir.

  • Se a parte de baixo (calça, saia) é ampla, a de cima deve ser justa. E se a de baixo é justa, a de cima deve ser larga.
  • Nada de maxicolares e maxibrincos ao mesmo tempo. Não Não Não! Nem mesmo no Natal! Fica “over” e brigam entre si.
  • Sutiã de alças transparentes: Ninguém consegue se habituar a isso. Não seria mais bonito, elegante ou sensual deixar aparecerem as alças de um sutiã charmoso? Ou, se realmente você quiser usar um vestido tomara que caia, escolher um sutiã sem alças?
  • Misturar muitos tecidos. Cetim + veludo + musseline + tweed = overdose têxtil.
  • Melhor uma bolsa de palha a uma imitação de bolsa de grife. A falsificação é contrafashion!
  • Vestido estampado de onça com um decote profundo: Muito selvagem!!! Sou fã de animal print, mas o sexy excesso mata o sexy.
  • Bota branca franjada. No tema “cow girl” há opções mais refinadas.
Regras de ouro universais:
  • Ter autoconfiança para “segurar” o look,
  • Sorrir! Tudo sempre fica melhor quando sorrimos : )
  • Divertir-se com a moda!!

Por:

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Danielle Adjuto é bacharel em Comunicação Social – IESB, certificada em Jornalismo de Moda pelo EnModa/SP e pós graduada em Fashion Designer -IESB/IED, com módulo em Milão. Possui formação em Coaching pelo IBC. Atua e se destaca no cenário de Brasília como jornalista e inicia sua promissora carreira como coach de imagem.

Continue lendo
Publicidade
4 Comentários

4 Comments

  1. Larissa Lima

    26/05/2017 at 17:55

    Adorei!

  2. Marilene campos dos santos

    27/05/2017 at 00:20

    Adorei as dicas

  3. Dani Adjuto

    29/05/2017 at 11:25

    Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado : )

  4. Dani Adjuto

    29/05/2017 at 11:26

    Ótimo!!! Fico feliz!!Beijos

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta