Siga o Jornal de Brasília

Brasília Mística

Lua Nova

Avatar

Publicado

em

#BrasíliaMística

Começar um projeto novo é sempre um desafio. Sobretudo se a iniciativa tem um valor emocional e espiritual tão intenso. Falar sobre espiritualidade, fé, esoterismo e misticismo é apaixonante.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Neste espaço vou compartilhar meus conhecimentos sobre diversidade religiosa, roteiros místicos em Brasília, eventos espiritualistas abertos ao público, músicas para conexão com o sagrado, oráculos e cartomancia, dicas sobre ervas, pedras e muito mais. Além disso, a coluna traz as sessões especiais #CartadaSemana, #NaTendaVermelha (textos sobre o universo feminino) e #DicadaBruxa.

Sou jornalista com experiência em veículos de imprensa e assessoria de comunicação em órgãos públicos. Em redação, trabalhei em colunas de variedades e em editorias de moda, beleza e decoração. Parti para experiência em eventos e, com a chegada da maternidade, migrei para a comunicação pública, publicidade e redes sociais. Além de gostar demais da minha profissão e todas as suas vertentes, amo trabalhar e me sentir produtiva e útil. Ah, tenho dois filhos lindos, Henrique (9 anos) e Isadora (8 meses). Presentes dos Deuses.

O que me credencia para compartilhar pontos de vista sobre misticismo é minha jornada como bruxa. Embora nascida em uma família espiritualista, não me sentia muito conectada a esse
universo. Frequentei a Igreja Católica durante seis anos e, de forma muito presente e intensa, pratiquei minha fé ao culto de Maria.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Em 2004, despe
rtei para o universo mísGratidão e fé sempre!tico e esotérico e comecei uma busca espiritual que me levou ao sacerdócio na religião Wicca, um tipo de bruxaria moderna, nascida nos anos 50. Fiz cursos e treinamentos em tarot, numerologia, uso de ervas e pedras e astrologia e me tornei sacerdotisa em 2007.

Ao longo desses 10 anos nunca parei de estudar e me aperfeiçoar. Fui praticante e aprendiz da Feri Faith (outro tipo de bruxaria), de ocultismo e de magia cerimonial. Fui ordenada sacerdotisa na Fellowship of Ísis (grupo esotérico de culto a Deusa) e tenho formação básica de remetj (adorador dos Deuses Antigos) na Kemetic Orthodox Faith (grupo de reconstrucionismo da antiga religião egípcia). Hoje, pratico Wicca Tradicional. Esse caminho espiritual e minha orientação feminista me conduziram ao Movimento do Sagrado Feminino e à Tradição da Deusa (culto do Divino Feminino).

Desde 2009 sou facilitadora de trabalhos com mulheres e tenho um projeto chamado Tenda Vermelha Círculo de Mulheres. Em 2016, fui iniciada por Miranda Gray (escritora britânica criadora da Benção do Útero) como Moon Mother, uma terapeuta feminina. Sou Wombkeeper, no caminho Munay-Ki da Marcela Lobos. Tenho muito orgulho de ser chamada de bruxa.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

 

Continue lendo
Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    Cynthia

    29/03/2017 at 11:03

    É uma das mulheres mais lindas e fortes que conheço!! Aprendo muito contigo, Marina! Abençoada seja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *