6ª Mostra de Literatura na Estrutural

6ª Mostra de Literatura na Estrutural

Evento cultural invade o público do antigo lixão

No dia 24 de fevereiro, a Cidade Estrutural receberá a 6ª Mostra de Literatura com o objetivo de formar novos leitores e desenvolver nas crianças e adolescentes o gosto pelos livros. A Mostra é totalmente gratuita e conta com a participação de escritores como Karla Calasans, Andrey do Amaral, Antônio Leitão, Alex Bonifácio, entre outros. Com o apoio da Secretária de Cultura do Distrito Federal, a 6ª Mostra quer atingir cidades cujo acesso à cultura é nulo ou quase nenhum.

Sem contar com a importância de difundir a literatura brasiliense na comunidade com escritores premiados, a 6ª Mostra de Literatura tem o propósito de difundir a literatura local entre leitores locais. Com escritores de expressão, desenvolver a Mostra de Literatura com um ciclo de debates com temas envolvendo a literatura e os Direitos Humanos, próximo ao antigo lixão da Estrutural. A intenção é também constituir novos leitores, desenvolvendo o gosto pela leitura, formando plateia em ações intergeracionais, desenvolvendo arranjos criativos por meio de ciclo de bate-papos literários e promovendo acessibilidade e inclusão cultural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A 6ª Mostra de Literatura ainda tem o apoio das editoras Nova Alexandria, Volta & Meia, Belas-Letras, Ciência Moderna, Pergunta Fixar e Ibrasa e da Associação São Francisco. A curadoria fica por conta do professor de literatura Andrey do Amaral, que também é arte-educador do projeto.

Local: Quadra 12 Conjunto D lote 45, Cidade Estrutural

Dia:24/02/2019
Horário: a partir de 9h

Evento grátis e acessível com audiodescrição

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

2 × dois =

BDF na Rede

         

Sobre o Colunista

Paulo Souza, 28 anos, produtor cultural, editor e escritor. Possui publicado o livro ‘Ponto para ler contos’ (Kindle, 2016) e participou da ‘Antologia Sombria’ (Empíreo, 2017) e vários contos disponíveis no blog Ponto Para Ler. É criador e editor chefe do Ponto Para Ler e seu respectivo canal no YouTube em parceria com a Animars Produções.
Nasceu e vive em Brasília, cidade que ama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend