Siga o Jornal de Brasília

Literarte

Autora do DF lança livro infantil sobre o Velho do Saco, e discute o preconceito

Brasília de Fato

Publicado

em

“Muitas crianças tem medo do velho do saco. Ele é realmente um mistério, ou melhor, era!
Ao esbarrar com o Velho do Saco, Tiquinho descobre tudo o que está por trás deste
segredo”

O Velho do Saco e o Filho da Lixeira conta a história de Tiquinho, um garoto que, ao esbarrar com o Velho do Saco, passa a observá-lo e descobre tudo o que está por trás do homem misterioso que tantas crianças tem medo. A história trata da percepção da realidade das crianças em detrimento à dos adultos e a forma delas conseguirem mais facilmente transformá-la em algo muito melhor, livre de pré-julgamentos ou preconceitos.

O livro já foi lançado num evento na CABI Odontopediatria em setembro deste ano; na XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O livro é produção independente e está sendo distribuído pela Bendito Conteúdo.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Além do lançamento do livro, haverá no dia uma exposição das ilustrações todas feitas em aquarela, uma contação de histórias e uma minioficina para os pequenos sobre brinquedos feitos com material reciclável.

A autora

Mirela Martorelli de Novaes
Pernambucana, mora em Brasília há 20 anos. publicitária, roteirista e escritora. Tem poemas e conto publicados em coletâneas da Câmara Brasileira de Jovens Escritores e no livro “Palavras de Mulher”, da jornalista e poetisa Cecília Cavalcanti – 2002. É autora do Quarto da Vida, livro de poema lançado em 2014. Seu poema Vazio foi incluso na lista dos melhores poemas publicados no ano editorial agosto 2013 a agosto 2014, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Para Falar de Amor, livro de poesia lançado em 2017; Debaixo do Pé de Jambo, livro de contos de 2014; Todas as Cores do Mundo, Livro infantil de 2015 e O Velho do Saco e o Filho da Lixeira.

“Desde bem pequenininha, adorava dançar, inventar músicas e histórias. E saía dançando, cantando e contando as histórias para todo mundo que encontrava pela frente. Também adorava desenhar, mas para isso nunca levei muito jeito. Um dia, fiquei grande e tive três filhos: o Nicolas, o Pedro e a Marcela. O engraçado é que, por causa deles, eu comecei a inventar e contar ainda mais histórias! E a cabeça começou a ficar pequena para tanta gente, situações e lugares. Foi aí que eu percebi que já era hora de colocar em livros todas as coisas que saíam da minha cachola!”

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
O ilustrador

João Blas
“Desde criança vivo entre desenhos e criatividade. Passado o tempo, já bem crescidinho e pai de três filhos, continuo a rabiscar minhas fantasias. Talvez por isso tenha sido fácil entrar na rica imaginação de Tiquinho. Nesta minha estreia como ilustrador de livros infantis fui presenteado com uma rara liberdade artística, o que me permitiu reinventar meu trabalho e desenhar novamente com a leveza de um menino”.

 

Serviço:
Lançamento do livro “O Velho do Saco e o Filho da Lixeira”
Data: 26 de novembro (domingo) às 15:00
Local: Livraria Cultura no Casa Park
Atividades:
Contação de histórias às 16:00
Exposição das ilustrações feitas em aquarela
Minioficina de brinquedos com material reciclável

Paulo Souza

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *