Café do Sítio: a família cresceu!

Empresa brasiliense amplia sua atuação no ramo de alimentos e leva receitas especiais para mercados de Brasília e entorno do DF

Reconhecida como a principal e mais tradicional fábrica de café da capital federal há mais de 50 anos, o Café do Sítio definitivamente adotou a palavra diversidade para 2019 e, há pouco mais de um mês, colocou na rua a #FamiliadoSitio com a ampliação dos seus produtos. Entre eles o flocão, farinhas, feijão fradinho, polvilho doce, entre outros.

Para democratizar ainda mais e mostrar deliciosas receitas, a marca convidou o chef Henrique Salsano, do Estúdio Arte Culinária Henrique Salsano, para criar pratos feitos com esses produtos. Os resultados poderão ser degustados em 10 mercados distribuídos em Brasília e no entorno do DF durante 3 meses, até agosto. Tudo com um gostinho bem brasileiro para ganhar o coração de quem provar.

Entre as receitas escolhidas estão: farofa de banana com couve crocante, cuscuz de milho recheado com queijo coalho e bolo de farinha de mandioca. De acordo com o chef, são receitas simples, que poderão ser reproduzidas pelo público em casa. “A intenção é que seja uma base para novas criações a partir de um produto determinado, isso chamamos de liberdade na cozinha”, explica. Quer aprendê-las e já testar em casa? Anote as receitas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Farofa de banana com couve crocante
Ingredientes:
–          1 xícara de chá de farinha de mandioca torrada puba Café do Sítio
–          2 bananas da terra maduras
–          1 cebola
–          4 colheres de sopa de cebolinha
–          8 bananas da terra
–          4 colheres de sopa de azeite
–          120 ml de azeite
–          1 litro de óleo de girassol
–          Sal e pimenta do reino a gosto
–          1 maço de couve manteiga
–          2 colheres de sopa de manteiga
 
–          Modo de preparo: cortar as bananas da terra em cubos, dourá-las na manteiga e reservar. Cortar as cebolas em tiras e refogar no azeite, juntar a farinha de mandioca torrada puba, as bananas douradas e a cebolinha picada. Cortar a couve manteiga finamente e fritar no óleo quente de girassol até ficar crocante. Escorrer em papel absorvente.
 
–          Montagem: Servir a farofa de banana, decorando com as rodelas de banana douradas e o crocante de couve no centro da farofa.


Cuscuz de Flocão do Sítio recheado com queijo coalho
Ingredientes:
–          250g de Flocão do Sítio 
–          60g de queijo coalho
–          160 ml de água
–          Manteiga de garrafa e sal a gosto

Modo de Preparo:
Em uma tigela colocar a Flocão do Sítio com o sal e hidratar até ficar uma farofa úmida. Deixar descansar por 10 min. Cortar o queijo em cubos e reservar. Colocar metade da farinha úmida no cuscuzeiro e, no centro o queijo em cubos. Cobrir o restante da farinha e nivelar sem pressionar muito. Cozinhar por aproximadamente 15 min ou até a massa soltar das laterais do cuscuzeiro. Servir com a manteiga de garrafa.

Bolo de farinha de mandioca do Sítio 
Ingredientes:
–          2 xícaras de chá de farinha de Mandioca do Café do Sítio
–          4 ovos
–          100g de coco flocado
–          1 colher de sopa de fermento
–          3 colheres de sopa de manteiga
–          2 xícaras de chá de açúcar demerara
–          ¾ de xícara de chá de mel

Modo de preparo:
Bater na batedeira a manteiga, as gemas, o mel e o açúcar até ficar homogêneo. Acrescentar a farinha de mandioca, metade do coco ralado e o fermento e misturar com uma colher de silicone. Por último, bata à parte as claras em neve e misture delicadamente a massa. Unte uma forma com manteiga e farinha de mandioca, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180º e asse por aproximadamente 50 min. Desenforme o bolo e sirva como preferir.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

11 + 3 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend