Rubaiyat Brasília lança cerveja própria inspirada no cerrado

Em parceria com a cervejaria goiana Colombina, o Rubaiyat Brasília desenvolveu uma cerveja em homenagem aos brasilienses

A novidade foi especialmente pensada para o clima do cerrado e o cardápio da casa, que já completa seis anos em solo candango. Na noite da última quarta-feira (27), o restaurante apresentou oficialmente a breja artesanal Rubabeer.

Leve, cítrica e mega refrescante, a Session IPA da casa combina com o calor e secura da cidade. O chef de bar da rede Victor Galvão diz que a cerveja foi pensada exclusivamente para o público brasiliense. “A Rubabeer é uma cerveja puro malte, feita com água, malte de cevada e lúpulos americanos. Uma cerveja leve e refrescante, com amargor equilibrado e aroma cítrico”.

Rubabeer. Foto: Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com a sommelière Bárbara Soares, presente no lançamento, “a session IPA é uma boa cerveja de introdução, já que costuma agradar aos mais diversos paladares. Por ser mais leve, menos lupulada, costuma ter uma aceitação maior entre o grande público. Foi uma escolha acertada do Rubaiyat”, explica Bárbara.

Rubabeer. Foto: Divulgação

Sobre harmonizações, Bárbara explica que a cerveja vai bem com pratos leves e combina muito bem com carnes, os carros-chefe do menu Rubaiyat. “A Rubabeer é fácil de harmonizar, por possuir um baixo teor alcóolico e amargor leve. Carnes pouco condimentadas, petiscos leves vão muito bem com ela. Outra vantagem é que ela não empapuça, dá para tomar mais de uma”, afirma.

Ficha técnica

Rubabeer. Foto: Divulgação

Nome técnico: Cerveja puro malte clara
Composição: água, malte de cevada e lúpulo
Teor alcóolico: 4,2%
Estilo: American Session IPA
Volume: 330ml
Preço: R$ 27

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

13 − 1 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend