Comida Mexicana é destaque no Mercado Mundi

Mercado Mundi. Foto: Telmo Ximenes

Muito apreciada pelos brasiliense, a comida mexicana estará muito bem representada no Mercado Mundi, evento de gastronomia que acontece entre os dias 23 e 25 de novembro, no Taguatinga Shopping

O chef da Rede El Paso, David Lechtig, dará uma aula sobre a culinária milenar do México, no dia 23, às 17h. Ele vai ensinar como se faz um “Mole Poblano” (peito de frango em molho de chocolate, pimenta, amêndoas, gergelim, banana da terra e especiarias), um dos pratos mais emblemáticos do país latino. Quem quiser participar, a entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

De origem romena e judaica, David foi criado na Guatemala e fazia parte da rotina acompanhar as receitas peruanas da mãe em dias de festa. “Por causa do trabalho do meu pai, sempre tive contato com pessoas do mundo todo, e, desde pequeno ,fui acostumado a experimentar todo tipo de comida”, conta. Toda essa variedade de culturas resultou no gosto pela mistura de receitas latinas. “Gosto de carnes de sabores fortes e, principalmente, de comidas que tenham história”, explica.

David Lechtig. Foto: Telmo Ximenes
David Lechtig. Foto: Telmo Ximenes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Depois de herdar o caderno de receitas da matriarca da família Lechtig, o chef passou a se dedicar profissionalmente às panelas e fogões. Considerado um dos pioneiros da gastronomia mexicana em Brasília, o restauranter dirige o El Paso há mais de 20 anos. A casa, que reúne o melhor da culinária latina, ainda é umas das cevicherias pioneiras da capital.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

doze + dezessete =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend