Siga o Jornal de Brasília

Fato Gourmet

Festival Fartura – Comidas do Brasil realiza primeira edição em Brasília

Publicado

em

Festival Fartura

Serão mais de 60 atrações gastronômicas de todas as regiões do Brasil. O Evento acontece nos dias 09 e 10 de junho, no Pontão do Lago Sul

Nos dias 09 e 10 de junho, a Plataforma Fartura estreia na região Centro-Oeste com o Festival Fartura – Comidas do Brasil Brasília, no Pontão do Lago Sul. Participam do evento mais de 60 atrações gastronômicas de todas as regiões do país e mais de 15 apresentações culturais. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar pratos, aprender com aulas teóricas e interativas de grandes chefs, participar de cozinhas ao vivo e levar produtos e ingredientes para casa.

Entre os nomes já confirmados estão: Diego Badra, Oliver (Brasília, DF); Thiago Paraíso, Ouriço (Brasília, DF); Diogo Sabião, Pannino (Porto Velho, RO); Gil Guimarães, Parrilla Burger (Brasília, DF); Rita Medeiros, Sorbê Sorvetes Artesanais (Brasília, DF); Saulo Fernandes, A Favorita (Belo Horizonte, MG); Luiz Trigo, Le Birosque (Brasília, DF); Ivan Prado, Senac (Fortaleza, CE); Idalina Vieira Mattos, Gaeta (Guarapari, ES); César Santos, Oficina do Sabor (Olinda, PE); Ana Estela Marcondes (Montes Claros, MG); Rodrigo Zarife, Ro.ZA Bistrô (Belo Horizonte, MG).

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Em aulas práticas e teóricas, o público poderá conferir nomes como Gilmar Borges (Pirenópolis, GO); Agenor Maia, Olivae Restaurante (Brasília, DF); Letícia Kalymaracaya (Campo Grande, MS); Simon Lau, Aquavit (Brasília, DF) e Liliana Andriola, Mandarinier Gastronomia (Porto Alegre, RS); Marcos Espinoza, Taypa (Brasília, DF); Breno Lerner (São Paulo, SP); Silvia Gonzaga, Cave 18 (Vale dos Vinhedos, RS); Esdras Nogueira, Coma Lá em Casa (Brasília, DF).

Além disso, muita música e artes cênicas prometem animar o público enquanto degustam o melhor da gastronomia brasileira. Entre as atrações já confirmadas estão Transquarto, Choro Livre o Trio de violões com Manassés de Sousa, Bosco Oliveira e Cacau Alencar e os cantores Lucas Ferrari, Fernando César e Esdras Nogueira. A Trupe Raiz de Circo, o Cortejo do Circo Rebote e o boneco gigante O Padeiro, de Chico Simões, fazem a alegria da criançada com apresentações itinerantes pelo evento.

O evento conta com os seguintes espaços gastronômicos:
  • Espaço Chefs e Restaurantes e Petiscos, Lanches e Doces: onde o público poderá experimentar pratos e aperitivos de renomados chefs e estabelecimentos de todo o país.
  • Espaço Interativo: é para quem, além da teoria, também quer a aula prática, colocando a mão na massa e cozinhando junto aos chefs.
  • Espaço Conhecimento: onde profissionais da gastronomia fazem palestras sobre cases de sucesso, pratos, receitas e produtos de várias regiões do país. E todo mundo experimenta.
  • Cozinha ao Vivo, área destinada à demonstração ao vivo do passo a passo de produção, preparo e venda de receitas diferenciadas dos chefs convidados. É um show a parte!
  • Produtos e Produtores: apresenta ingredientes e produtos pesquisados durante a Expedição Fartura.

Todas as atrações gastronômicas do evento foram pesquisadas por meio da Expedição Fartura – Comidas do Brasil que já percorreu o Brasil inteiro, coletando informações sobre chefs, produtores, produtos, ingredientes, mercados e receitas.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Este ano, os Festivais acontecem do Sul ao Norte, em todas as regiões do Brasil. Já passou por Porto Alegre, em maio, e além de Brasília acontecem em São Paulo (4 e 5 de agosto); Tiradentes (24 de agosto a 2 de setembro), Belo Horizonte – nas versões tradicional (22 e 23 de setembro) e Kids (29 e 30 de setembro); Fortaleza (10 e 11 de novembro) e Belém (janeiro/19). A Plataforma Fartura também expandiu suas fronteiras e foi atrás de suas origens, em Portugal. No fim de outubro, acontece a segunda edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil Lisboa.


Serviço:
Festival Fartura – Comidas do Brasil Brasília
Datas: 09 e 10 de junho
Horários: Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.
Local: Pontão do Lago Sul (SHIS Ql 10, Lote 1/30, Lago Sul).
Ingressos: R$25 (inteira) e R$12,50 (meia)
Vendas pelo site www.sympla.com.br a partir do dia 24 de maio

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *