Minha receita de quentão

O meio do ano em Brasília sempre tem esse clima friozinho. Período das festas, o inverno é a época mais gostosa para escapar da dieta. Quem resiste ás delícias quentinhas típicas das comemorações de São João.

Além do mais, com as baixas temperaturas e a chegada de uma forte massa de ar polar que já causou recordes de temperaturas mínimas na Argentina, o clima vai ficar cada vez mais gelado nos próximos dias no Brasil.

Pensando nisto, vou dividir com vocês uma das minhas receitas preferidas para as noites de frio. Tradicionalmente feito de cachaça, o quentão – palavra de origem caipira – foi adaptado pelo povo da região Sul para a sua versão feita com vinho.  A minha receita é fácil de fazer e ótima para tomar acompanhada dos amigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para 4 pessoas:

– 2 litros de vinho tinto de qualidade boa;

– 1 maçã;

– Canela em pau a gosto;

– 2 cravos;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

– 1 estrela de anis;

– 1 colher de sopa de gengibre ralado (fresco);

– 1 xícara de chá de açúcar

– 100 ml de água.

Primeiro, derreta o açúcar na água e acrescente as especiarias. Aqueça até começar a virar uma calda transparente. Em seguida coloque o vinho e a maçã, partida ao meio. Deixe ferver por cerca de 5 minutos em fogo médio. Retire do fogo e coe. Sirva em taças ainda quente.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

8 − cinco =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend