Donos de tudo

Digitais influencers

Digitais influencers dominam a indústria de entretenimento

Os tempos mudaram e a forma de nos comunicar também. Estamos vivendo uma era de reformulação digital e com isso, vem surgindo uma turma que é referência para toda uma geração, capazes de alavancar o sucesso de uma marca com apenas uma postagem.

A febre das publicações de pratos, cosméticos, roupas, joias, sobremesas, não para de crescer. O Instagram está repleto de clicks que enchem os olhos e conquistam qualquer um. O aplicativo que tem mais de 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões por dia é um dos preferidos pelos aficionados por novidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ju Rodrigues tem hoje um dos IGs mais respeitados de Brasília. Nele, ela mostra looks, dá dicas de esmaltes e maquiagem, posta os lugares onde vai, relata experiências gastronômicas e hoje dita moda na cidade. “Passei a ser vista com outros olhos. Hoje, tem gente que me para na rua só para dizer que me segue”, revela. Com uma média de 3.500 a 4 mil curtidas por postagens e até 500 mil impressões por semana, ela atualmente trabalha só com isso. “Tenho uma agenda puxada. São desfiles, palestras, convites para festas e grandes eventos. Pelo menos duas vezes por semana, faço fotos para gerar conteúdo. Até quando vou ao salão para cabelo e maquiagem, aproveito para postar. Afinal, vivo da minha aparência e as minhas seguidoras querem saber tudo o que eu faço”, relata a blogueira.

Ju Rodrigues

Quem também agita este mundo é Rafael Varela, muscle model e influencer fitness. Ele, que iniciou a sua carreira como modelo, logo foi convidado a disputar o prêmio de beleza Mister Rondônia, conquistando o primeiro lugar. Em seguida, concorreu ao título de Mister Brasil, um dos principais concursos de beleza. Com dedicação total ao corpo, rapidamente se encaixou em competições de fisiculturismo e, a partir daí, passou a ganhar mais visibilidade. O que começou como um portfólio de trabalho, viralizou e chegou a 230 mil seguidores e tem em média 70 mil impressões a cada postagem, e já chegou a ter fotos com 159 mil. “É impressionante o poder dessa ferramenta. A quantidade de curtidas, comentários e directs que recebo é gigantesca. Por conta disso, recebo muitas propostas para publiposts”, conta Rafael, que também possui um canal no YouTube.

Rafael Varela

Ju e Rafa, são os chamados influenciadores digitais, pessoas comuns que se tornam “famosas”, atingindo um número gigantesco de seguidores em pouco tempo, graças à produção de conteúdo de alta relevância, divulgados nas mídias sociais. Esses influenciadores trabalham com um público-alvo específico que costuma se identificar com os gostos e hábitos do próprio influenciador.

Até pouco tempo, apenas um seleto grupo de artistas e jornalistas ditava a moda e era considerado formador de opinião. Com a nova realidade, hoje pessoas aparentemente comuns ajudam a influenciar milhares de outras através da internet, uma popularidade que ajuda na estratégia de marketing de uma empresa, sendo capaz de alavancar o sucesso de uma marca.

O que também virou algo comum é postar fotos da própria comida, mas existe um grupo que se destaca pelo número de postagens e qualidade das fotos. São os chamados foodies. Termo surgido nos anos 50 como tentativa de descrever aqueles que faziam da comida um hobby. Hoje é sinônimo de gente que dedica boa parte de seu tempo para conhecer restaurantes badalados, descobrir lugares novos e exaltar os preferidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Entre as hashtags mais usadas na rede social no ano passado estão #love, #fashion e #photooftheday, mas #food também aparece entre as mais usadas, perdendo para #friends e #tbt (algo como quinta-feira da lembrança).

Para seguir os pupilos no instagram, digite @blogdajurodrigues e @rafawsa. Em tempos em que uma forte presença na rede vale mais até mesmo que peças publicitárias bem elaboradas é bom ficar de olho no papel dos influenciadores, né?

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Outubro, 2018

Filtrar eventos

Sem eventos

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend