Siga o Jornal de Brasília

Gente de Fato

Nu Mercadito – Kakau Lossio e a sensualidade feminina

Publicado

em

Este mês tem troca de exposição no Mercadito, dentro do projeto Galeria Mercadito, no dia 25 de abril. Sai a mostra Stage Daving, de PC Caveira e entra Nu Mercadito, com olhar da fotógrafa Kakau Lossio sobre a sensualidade feminina. Composta por 18 fotografias, a fotógrafa busca destacar a singularidade de cada mulher com suas lentes, mostrando o quanto a beleza pode transcender o, meramente, físico. “Adoro fotografar mulheres e tentar retratar sua essência. A beleza não tem preconceito e encontra abrigo em ruivas, negras, morenas, loiras, altas, baixas, magras, gordas...”, afima Lossio.

Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, Kakau é formada em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Ibmec-Brasília. A paixão pela fotografia é herança do avô Milton Mendonça Martins. “Descobri a minha vocação aos 23 anos, quando tive meu primeiro contato com uma câmera profissional. Meu coração bateu mais forte e fiquei horas fotografando tudo o que via pela frente“, conta ela. Além de mulheres, a fotógrafa, também adepta da prática esportiva, uniu as duas coisas e por muito tempo fotografou o circuito de de vela, surf, skate e wakeboard. Hoje, ela dedica-se exclusivamente à fotografia. “Registrar essências, transmitir meus sentimentos através da foto, conhecer diferentes personalidades e visões de vida e conhecer, todos os dias, mundos diferentes, os dos outros e o meu. É um universo muito fascinante”.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O projeto Galeria Mercadito já exibiu o talento de Carla Mirah, Adauto Menezes, Toys e Omik, Ratão e PC Cavera.

Sobre o Mercadito

Inaugurado no início de junho, o Mercadito surgiu com a proposta de atender ao público da cidade de forma leve e transada, unindo delícias, cultura e muita animação.

Resultado da parceria entre os jovens empresários Pedro CaetanoHenrique Lima e Ronnie Moura, o Mercadito é beneficiado, ainda, pelo know how de seus proprietários na área de eventos. Sócios da Funn Entretenimento, responsável por eventos como a Feijoadinha Stella Artois, Fica comigo e Rio, eu te amo, eles investem em um ambiente badalado com presença de djs e eventos temáticos, jantares harmonizados e esquentas pré-balada.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A casa, que leva a assinatura da Apperol Spritz e Beefeater, aposta no diferencial de drinks incrementados e em novidades como uma carta exclusiva de gim, elaborada pelo bartender Rinaldo Honorato, segundo lugar  no campeonato Grand Marnier,  além dos grandes clássicos da coquetelaria. O cardápio também não fica atrás, com opções de petiscos e pratos assinados pelo chef carioca Beto Ribeiro e Leslie Bertone.

Instalado em uma área de 250 m², o Mercadito foi projetado pela arquiteta Luciana Canali, da oN Arquitetura & Interiores. Com referências de bares e restaurantes nova iorquinos, ela se inspirou em tendências industriais e modernas na concepção do espaço, considerando a natureza multiuso da casa. O projeto, que consta com pé direito duplo aberto, revela os belos jardins da superquadra e aproveita a luz natural.

Mercadito também é amigo das artes, tando que desenvolveu o projeto Galeria Mercadito, abrindo espaço para a exposição do trabalho de talentos brasilienses.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Confira:
[gm album=28]


Serviço: 
Nu Mercadito
De 25 de abril a 25 de julho de 2017
Visitação no horário de funcionamento do bar
De terça a sábado, das 18h a 1h
Domingos, das 12h às 19h
Mercadito
Endereço: CLS 202 Bloco B Loja 34

Telefone: (61) 35362927

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Facebook: Mercadito Bar & Restaurante

Instagram: MercaditoRestaurante

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta