Câmara de vereadores e outros fatos de Foz

Câmara de vereadores e outros fatos de Foz

Veja o que está na pauta da cidade

Philomena Morello Raffagnin

Muito bonito o convite de 90 anos da Senhora Philomena Raffagnin. Quando a conheci, percebi o quanto era e é uma mulher forte e guerreira. Com certeza será o cartão de visitas de 2019 um ano que promete ser recheado de grandes eventos sociais. Parabéns minha nobre senhora, espero chegar a vossa idade gozando desta saúde e vitalidade. Não conheço todos da família, mas em nome deste brilhante arquiteto Nilso Raffagnin, cumprimento á todos.

Philomena Raffagnin. Foto: Reprodução/Internet
Philomena Raffagnin. Foto: Reprodução/Internet

Foi dado a largada para a ocupação de 15 cadeiras na Câmara de Vereadores

Com os dados de 278 postulantes nas eleições passadas, Iguaçuenses já começam a se coçar dentro dos seus nichos para ocuparem uma das 15 cadeiras na próxima eleição. Já sabendo da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que publicou no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) da última terça-feira, 29, uma portaria com a relação dos partidos políticos que atingiram a cláusula de desempenho e, portanto, terão direito ao recebimento de recursos do Fundo Partidário a partir do dia 1° de fevereiro deste ano.

Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.
Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

Quem fica…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Dos 35 partidos registrados junto do TSE, apenas 21 conseguiram cumprir os critérios para seguirem recebendo os recursos. Apenas 21 partidos terão acesso aos recursos do Fundo, com os respectivos percentuais de votos válidos a serem utilizados para fins de cálculo do valor a ser recebido. Vamos aber quem são: PSL, 12,81%; PT, 11,32%; PSDB 6,60%; PSD, 6,43%; PP, 6,12%; PSB, 6,02%; MDB, 6,08%; PR, 5,84%; PRB, 5,58%; DEM, 5,12%; PDT, 5,08%; PSOL, 3,11%; NOVO, 3,07%; PODE, 2,51%; PROS, 2,28%; PTB, 2,26%; SOLIDARIEDADE, 2,18%; AVANTE, 2,06%; PPS, 1,78%; PSC, 1,97%; e PV 1,78%.

…e quem vai sair de cena

Vão dormir nos históricos do TSE os seguintes partidos: Rede, Patriota, PHS, DC, PCdoB, PCB, PCO, PMB, PMN, PPL, PRP, PRTB, PSTU e PTC. Eles deixarão de receber, a partir de fevereiro, recursos provenientes do Fundo Partidário. Por mim o número ainda é alto, se reduzisse paraseis estava de bom tamanho.

Enquanto isto…

A nossa Câmara promete fortes emoções. De uma lado Marcio Rosa e Inês Wassermann, costurado pelo experiente deputado estadual Hussein Backri líder do governo Ratinho Jr. Vão silenciosamente desgastando o prefeito Chico Brasileiro (será!?). O fogo amigo travado dentro do próprio partido é munição certa para a oposição que se posicionou com espectadores. Com estas ações o Vice-Prefeito Bobato (Prefeito em exercício) pegou a sua metralhadora giratório e disparou contra o trio neste fim de semana com um comunicado.

…Balas perdidas

Segundo apuramos, as balas despejadas pela metralhadora do Bobato não atingiram o alvo certo e muitos consideraram que foi balas perdidas, tipo jogando para a plateia. Nesta história do terreno um dos dois grupos está mentindo para os Iguaçuenses, vamos aguardar que é o Pinóquio desta história.

Lobo em pele de lobo mesmo

O desenho imaginário é meio atípico mesmo. Chico que se ausentou (será!?) da escolha da mesma mesa diretiva para o biênio 2019/2020, deixou o vereador Marcelino Moura correr para a galera articulando nos bastidores, o nobre vereador fez, cabelo, barba e bigode. O competente presidente Rogério Quadros, apenas viu a dança das cadeiras e não teve pernas para bailar entre os vereadores, por não acompanhar a melodia e atravessar os passos, foi simplesmente limado. Uns dizem que o preço será alto para o prefeito. Este jornalista ficará no compasso de espera….

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Régua e compasso… aquele abraço!

Com o guarda-chuva montado e os espertos debaixo dele, a nova mesa diretora mandou um abraço para o grupo do Márcio Rosa e a Inês, mas feriu os brios sim de Jefferson Brayner e Rogério quadros com certeza. Enquanto isto, a população não viu como uma atitude proativa, mas no final, eles cantaram….aquele abraço!

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dois × 3 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend