Perolitas Iguaçuenses – Foz do Iguaçu passada a limpo

Perolitas Iguaçuenses - Foz do Iguaçu passada a limpo

Projeto pela moralização da política, será que retornou?

A “Campanha pela Moralização da Política de Foz do Iguaçu” parece que retornou quase um ano depois de lançada. Na época a mobilização sensibilizou os Iguaçuenses sobre a importância de responsabilizar agentes públicos pelos crimes cometidos, reduzir gastos da máquina pública, combater a corrupção e garantir mais transparência na prestação de contas. Os representantes da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Ordem dos Advogados do Brasil e Observatório Social protocolaram na Câmara dos Vereadores uma Representação ‘POR QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR‘ tendo como alvo o vereador Dr. Brito. Na época da campanha, foram distribuídos centenas de panfletos, adesivos de automóvel, bottons, cartazes e camisetas como o slogan “Basta de Vergonha!”. Como sugestão, estas entidades deveriam fazer outro botton e camisetas para a Secretaria de Saúde “Mas que vergonha, Inês!”, vai que Chico Brasileiro se toca!

Entidades da sociedade civil entram com representação contra o Vereador Dr. Brito

Laços de amizades

Mas não entendi ainda porque as entidades acima signatárias não teceram uma nota sequer de repúdio ao caso da secretaria de saúde e ex-prefeita pedindo o seu afastamento para que ela se defenda. Ora senhores, o caso da Secretaria Inês é gravíssimo ou os senhores também estão duvidando do MPF? Representar contra o Brito, foi o mesmo que chutar cachorro morto em porta de igreja e dá uma “mera” satisfação para a sociedade Iguaçuense, porém valido, mesmo que tardiamente e parabenizo. Ele já foi expulso do partido e todos sabem que o seu sepultamento politico será referendado pelos vereadores. Mas ACIFI presidida pelo senhor Leandro Teixeira Costa, que os línguas soltas Iguaçuenses nos dizem amigo intimo da Secretaria Inês, tem o dever e a obrigação de cobrar explicações sim ao Prefeito Chico Brasileiro no caso do envolvimento com o “vulgo” Dr. Brito. Senão a Campanha da sua entidade intitulada pela “Moralização da Politica de Foz do Iguaçu”, pode nos parecer mais um balão de ensaio para futuras pretensões políticas.

Aos amigos tudo

Ainda sobre a ACIFI, tem vazado informações roladas em bastidores da entidade que alguns associados já demonstram insatisfação com o comportamento da entidade diante do silêncio dela no caso da Secretaria de Saúde. Mas a expressão “Aos amigos tudo” tem ganhado forças a pessoas mais ligadas ao seu presidente. Mas tomara que esta semana a entidade faça de fato o seu papel quando lançou a Campanha pela “Moralização da Politica de Foz do Iguaçu”. A cidade não é amiga de ninguém e sim da moralidade e a ACIFI sabe disto e isto já basta para os seus habitantes. Mas…vamos aguardar o posicionamento da entidade no caso Inês.

OAB

Se bem que a OAB/FOZ poderia fazer esta recomendação solicitando ao Chico Brasileiro que afaste a sua comandada para que possa se defender das pesadas acusações do MPF ou o MPF só vale para o caso Lula!? Mas deixa-la no cargo com todo peso das acusações de entidades sérias como o MPF e se calar é uma afronta para Foz do Iguaçu, vocês não acham?

Mas vamos de Carnafalls

Assim como foi a bela organização da Feira do Livro e do Natal, dois belos eventos organizados pela Prefeitura, vem ai a próxima atração da Fundação Cultural, o Carnafalls. Bem administrada, Juca Rodrigues nos trás também outras atrações bem próprias como o Carnarock, o Carnaval do Idoso e Carnaval nos bairros e o Carnaval da Saudade, tudo isto com entrada franca. Agora é só esperar e se divertir, o Juca promete diversão para todos!

…Sanepar

Belo atendimento do pessoal da Sanepar de Foz. Tive um enorme vazamento aqui em casa e os caras foram fantásticos, parabéns. Te juro que não senti falta da CAESB de Brasília.

Corrigindo, Edmundo de Barros com Mato Grosso

Um leitor me corrigiu o nome da rua, não é Amazonas e sim Mato Grosso. Mas fica a minha observação. Fui fazer uma visita a um amigo naquela região e presenciei uma batida. Será que alguém da engenharia de trânsito não podia colocar um semáforo ali? Em 30 dias…5 batidas de carros; segundo o meu amigo é uma constância, todos felizmente sem vitimas. Alguém acha normal?

Faltou Gasolina

A gasolina comum sumiu ontem dos postos de combustíveis no Paraguai. Só tinha a gasolina de octanagem alta a R$ 3,87, cada dia eu noto que o Paraíso é aqui em Foz, dizem que, quem bebe desta água não retorna. Bem, hoje estou bebendo dela!

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

1 × três =

Send this to a friend