Ludmilla vai procurar a Justiça após ser chamada de ‘macaca’ por apresentador de TV

O apresentador do Balanço Geral do DF “Marcão do Povo”, indignado com a funkeira Ludmilla por não querer tirar foto com fãs, chamou a cantora de “pobre, macaca”, no quadro da venenosa.

 

 

Ninguém conseguiu acreditar no que ouviu, ao assistir no Balanço Geral, o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, conhecido como “Marcão do Povo” chamar a cantora Ludmilla de “pobre, macaca”.

Complicada postura para Marcão que assumiu o comando do programa há pouco tempo e pela impulsividade do momento acabou metendo os pés pelas mãos.  Ele comentava o fato de Ludmilla se recusar a tirar fotos com fãs, no auge de sua indignação soltou “Não dá pra entender, era pobre, macaca”, em seguida (imagino que percebeu a besteira que falou) ele disse que já havia sido chamado de macaco pobre e em seguida disse que era rico, rico de saúde… Ficou bem estranho!

Marcão justificou o termo como um “vício de linguagem”. O apresentador disse que “macaca” é um termo usado em seu estado natal. “O momento em questão está fora de contexto. Como é público e notório, eu sou de uma cidade do interior do Tocantins, aonde cresci e desenvolvi diversos costumes, dentre os quais alguns vícios de linguagem”.

Pra ele, esse termo não é ofensa no Centro Oeste: “Em nenhum momento quis ofender a cantora por sua cor. O termo ‘macaco’ é utilizado na região sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas falando ‘fulano é macaco velho’, pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede”, alegou.

É difícil analisar e julgar, percebe se que o apresentador ficou indignado com a atitude soberba da famosa e acabou se esquecendo que é um formador de opinião. Estava ao vivo e falou o que pensava sem “processar”, mas claro, nada justifica seu comentário, que claramente ofendeu a cantora e muitos que se colocaram em seu lugar.

A assessoria jurídica da cantora já informou que tomara todas as medidas legais cabíveis”. Ludmilla já se pronunciou a respeito da situação, deixou seu comentário e já disse que vai entrar com um pedido de prisão contra o apresentador.
Olha só o comentário da funkeira:

E você? O que acha disso tudo?

Confira o vídeo ao qual o apresentador faz seu comentário infeliz:

 

 

45 Comentários

Clique aqui para adicionar um comentário

3 × três =

    • So de olhar pra quele nariz impinado Dela ja se percebe de humildade ela nao tem Nada. Feio é ela usar mentira para se esconder de quem de uma forma esta fazendo a fama dela que sao os fãs. Ela que deveria se envergonhar pelos papelões que anda fazendo para nao atender seu publico. Esquece de onde veio…. Ela que teria que pagar uma indenixaçao pela feiura nas atitudes… Marcão pode nao ter sido sabio nas palavras mas nao acredito que ele seja racista… Marcao estamos contigo…

      • Ótimo ponto de vista Lucylene!!!
        Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

  • Bobagem! Se tudo que falarmos for parar na justiça, casos importantes deixarão de ser julgados. Sem falar que essa Ludmila é insuportável com os fãs; ficou orgulhosa da noite pro dia! É só ser mais humilde e tratar todo mundo bem que será elogiada, caso contrário se tornará uma antipática de plantão, aliás, já é!

    • Simples assim né Nilson!?
      Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

    • Verdade seja dita né Rayane!?
      Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

  • PIOR DE TUDO QUE TEM GENTE QUE AINDA DEFENDE ESSE TIPO DE PRECONCEITO.
    AS PESSOAS TEM QUE FICAR ATENTAS AO DEFENDER INJUSTIÇAS, pois as pessoas precisam ter consciencia que MESMO NÃO GOSTANDO do PT, do FUNK, do LULA, da LUDMILLA ou de qualquer outra coisa; “NÃO SE DEVE NUNCA ACHAR QUE UMA INJUSTIÇA ESTÁ CORRETA”; porque amanhã ou depois QUALQUER PESSOA TAMBÉM PODE SER VITIMA DE UMA INJUSTIÇA, até mesmo da justiça, como MUITAS PESSOAS JA SOFRERAM.

    • É isso aí Bacana Luke!!!
      Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

  • Ele se expressou errado , falar que era um macaco pobre é usado em outros estados e tanto que ele fala que era um macaco pobre também é ele não é negro esse é o meu ver, vamos ver o que da na justiça

    • Muito bom seu ponto de vista Cris! Obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

    • E poe delicado nisso hein Geovane?!
      Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

    • É isso aí Ozenir!!! Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

    • É bom ver todos os lados né Rogério!?
      Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

  • Pecou feio o apresentador… quis concertar no final falando que tbm era pobre macaco mas ja era tarde…

  • Só lamento por ele! Se acha melhor por cor de pele , quando na verdade somos todos iguais, afinal de contas aparêcia física não define caráter e nem personalidade.

    • Falou bonito Leylinha!!!
      Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

  • Discriminacao racial e crime tem que ser penalizado. Nao e por ele ser uma pessoa publica que tem direito de sair falando o que quer. Falta respeito entre as pessoas e isso passou da hora de mudar. Essa intolerancia tem levado as pessoas a atitudes sem volta.

    • É isso aí Taline!!!
      Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

  • Sei…
    O bonitão percebeu a burrada segundos depois e veio com essa de se chamar também de macaco, pra tentar consertar.
    Tarde demais, meu caro!!! (Inês é morta)
    Não colou!!!

    • É, ele se deu mal Glória!!!
      Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

    • Com certeza Glória….em pleno século 21 lamentavelmente ainda existe tamanho preconceito, ele com certeza percebeu a burrada que falou e quis consertar. Ela está certa em ir pra justiça .Eu com certeza iria.

  • Quatro melindre bobo!
    Desnecessário se ofender com isso.
    Cansei de ser chamada de macaca e chamo minha filha de macaquinha, pq ela vive pregada em mim. Se fosse negra, tinha dado babado, mas por ser branca, todo mundo acha graça.

    • Vc tem toda razão Renata!!!
      Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

  • Acho que a moçoila em questão não se conforma com sua própria cor… tudo pra ela é racismo, é processo…. Esse apresentador saiu do interior do Goiás há pouco tempo. Quando estreou em Brasília falava uma coisas de gente do interior, mas já está até mais polido… Coisa de roceiro mesmo, nada de mais.

  • Eu não achei que ele foi racista, assim como ele tb se chamou de macaco pobre. Agora me pergunto e se ele fosse negro e usasse essa expressão teria causado toda essa repercussão? Sou contra o racismo, mas há expressões dentro de um contexto, que não são racistas, que na minha opinião, foi o que aconteceu com o apresentador em questão.

    • Excelente ponto de vista Priscilla.
      Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

  • Marcão, usou um dito popular, pra se referir a metidez da moça.
    O problema, é que não se pode tratar um negro igual a um branco.
    se a pessoa em questão fosse branca..não tinha nda desse mimimi.
    Mas negro , novo rico, e famoso… vai procurar mais ibope né?
    As vezes, nem foi atitude dela ..foi da equipe, que fica de olho nas entrelinhas..
    pra ver se cava um processo, e conseguir estar na mídia todo dia.
    Infelizmente, o apresentador não se lembrou que estava falando de uma negra.
    Marcão, perde o emprego, mas deu ibope pra mais uma semana, pra tal Ludmila.

  • Eiii Cacau…
    Ta na cara que ele falou sem intenção de denegrir…
    Essa expressão “pobre macaca” é antiga e não tem nada haver com sua cor de pele…
    Essa ” cantora”, que pra mim não tem nada disso, tem que se enxergar e se colocar em seu lugar. Porque se recusar a tirar foto com uma fã criança, tem que ser banida do meio artístico.
    beeeijoo amore!!!

    • É muito importante ver os dois lados né Glaubinho!!! Realmente ele mesmo sem a intenção, se deu mal! Situação delicada, levando se em conta sua posição de comunicador e a dela por ser negra. Excelente ponto de vista. Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante mim s2! Bjs

  • lógico que ele errou e muito. Sou totalmente contra o racismo. Mas que essa Ludimilla está se achando um pouco está viu.

    • É, ele acabou se equivocando ao se expressar, infelizmente Fábio!
      Muito obrigada pela sua participação, sua opinião é muito importante! Bjs

  • Esse apresentador na verdade não passa de um sensacionalista, amostrado que gosta de gerar polêmica.
    Em várias situações é possível notar essas características, como por exemplo um episódio em que o apresentador criticou o Exército, insinuando que esses militares apenas fazem flexão e que os mesmo devem ir para a rua fazer policiamento ostensivo, completo equivoco por parte do Sr. Marcos, já que essa não é a finalidade do Exército nem tão pouco de nenhuma das Forças Armadas, como dispões nossa Constituição Federal.
    Como já dito aqui é um formador de opinião e possui em mãos um considerável meio de comunicação devendo prestar atenção em tudo que fala e faz na frente das câmeras.
    Pois naturalmente será ou deverá ser responsabilizado por sua ações e ou omissões.
    Deixei de assistir Balanço geral em função do apresentador.

  • Você tem consciência que errou, chega nela e pede perdão quem nunca pegou que joguei a primeira pedra, todos somos falhos ninguém é perfeito, sei que não justifica o que você fez, mas que somos nossos para te julgar. Te desejo boa sorte que o senhor ilumine seus passos.

Mais lidas

Send this to a friend