Siga o Jornal de Brasília

Conversa Afiada

JUSTIÇA ou “Mi Mi Mi”? Apresentador que chamou Ludmilla de “macaca” é demitido da Record.

Publicado

em

Marcão do Povo, apresentador do “Balanço Geral DF”, da Record, foi demitido após chamar a cantora Ludmilla de “pobre, macaca”.

 

 

Gente… O caso do apresentador Marcão, que chamou Ludmilla de macaca repercutiu de uma forma que jamais se imaginaria, sendo um dos assuntos mais comentados nas redes, chegando ao “trending topics” com mensagens de apoio a cantora que já disse que vai pedir a prisão do apresentador.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O apresentador Marcão indignado com postura soberba de Ludmilla, chamou a cantora de “pobre, macaca”, no quadro da venenosa.

Entre as tantas mensagens na rede, opiniões, ataques e intervenções, o que se destacava eram os protestos contra o racismo, como também muitas defesas de internautas que se posicionaram a favor do apresentador, argumentando que o termo é regional e que o intuito de Marcão não era atacar de forma racista e sim protestar por seu comportamento, muitos citaram do comportamento esnobe de Ludmilla (que se apresenta também como Kátia) ao fato da funkeira já ter processado Val Marchiori por comentários racistas (durante uma transmissão de Carnaval, a socialite disse que Ludmilla tinha “cabelo de Bombril”).

 

Em um clima tenso, Marcão foi demitido da emissora, sendo substituído já no programa de hoje.

Marcão foi substituído hoje por Dionísio Freitas.

 

Em nota sobre o desligamento do apresentador, a emissora afirmou que repudia sua conduta:

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão.”

 

Após o acontecido, o Twitter do programa Balanço Geral DF publicou algumas mensagens dizendo que o intuito do apresentador não era ofender a ninguém, já que ‘macaca’ é um termo regional, mas não deu muito certo e hoje o perfil foi deletado.
Olha só a mensagem, segundo o Estadão:

“Referente ao caso que está sendo divulgado nas redes sociais e em alguns veículos, a RecordTV Brasília e o Balanço Geral informam que não apoiam quaisquer tipo de preconceito, independente de qual seja. Temos a plena certeza de que o apresentador @MarcaoTV apenas utilizou uma expressão regional para se manifestar, sem o intuito de ofender a cantora Ludmilla ou qualquer outra pessoa. Houve apenas uma troca do adjetivo que acompanha a palavra. A expressão em si é amplamente utilizada em estados do Centro-Oeste”

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

 

Que confusão hein!? E você? Acha que a cantora exagerou ou o apresentador realmente mereceu ser demitido?

Deixe sua opinião, é muito importante pra mim! É bom conversar né?!

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

 

Continue lendo
Publicidade
13 Comentários

13 Comments

  1. Miguel Alves

    18/01/2017 at 22:40

    Será que existe racismo “mi, mi, mi” ou de brincadeirinha?? Acho que não!

  2. Geovane Sousa

    19/01/2017 at 08:54

    Tenho é medo de comentar sobre o assunto!

  3. João Victor

    19/01/2017 at 09:52

    Acho que de certa parte foi um exagero da cantora, uma vez que o apresentador não tinha esse intuito de ofender… Mais sei lá, de que modo estão vendo a situação!…

  4. Pri

    19/01/2017 at 14:19

    Só acho q o Marcão deveria ter passado um pouco de “mantega no bigode do gato” rsrsrs
    Aliás a Katia tem feito de tudo para se manter na midia.

  5. Nina

    19/01/2017 at 14:29

    H
    i
    p
    o
    c
    r
    e
    s
    i
    a
    !

  6. Mael Nascimento

    19/01/2017 at 14:37

    O importante é que a vitima do criminoso racista,pois racismo mesmo o “veladinho” dos pardinhos claros metidos a brancos europeus é crime,não relevou o caso,e sendo ele demitido ou não meterá um processo nesse cara e pronto,se foi demitido melhor ainda para servir ainda mais como exemplo,não de que acabará o racismo,claro que não acabará,mas o criminoso tem que ter a certeza da punição,é isso….rsrsr

  7. Antônio Gonçalves

    19/01/2017 at 16:07

    Quem gostou foi Henrique Chaves que “deu” lugar ao Marcão seu horário da maior Ibope​ Henrique é amigo de muitas pessoas e é complacente com alguns casos. A Record precisava de alguém de fora para dar porrada no incompetente do governador que não dá mais aquele dinheirinho extra para a emissora… E como defender um “governador” desarticulado com todos e mais “alguns”???? Xau xau Marcão canta com alegria o funesto governador.

  8. Silvia Cardoso

    19/01/2017 at 17:10

    Um exagero!

  9. Isabela

    19/01/2017 at 17:23

    Um exagero…ele foi infeliz na colocação mas não era para demissão…

  10. Camila Tavares

    19/01/2017 at 18:01

    Será Miguel????
    Obrigada pela participação. Sua opinião é muito importante! Bjs

  11. Camila Tavares

    19/01/2017 at 18:02

    Tenha medo não Geovane… Você está na conversa afiada, solte a língua ou melhor, os dedos! rs…

  12. Camila Tavares

    19/01/2017 at 18:03

    Muito boa Pri!
    Obrigada pela participação. Sua opinião é muito importante! Bjs

  13. Talita Nogueira

    24/01/2017 at 12:21

    Acho muito bem meus parabéns Record pela atitude tem que corta mal pela raiz e não jogar o nome da emissora na lama ate pk essa emissora esta sempre disposta mostra realmente oque SE passa e realidade pra vim um sujeitinho desse fazes essa merda ENFIM racista de merda

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta