Garimpo Consciente – Edição 4 – 15/8/2017

Limonada Transparente

O Limonada Project é um projeto de cultura contemporânea que aborda a economia criativa de diferentes maneiras. Os eventos promovidos por essa turma misturam empreendedores, designers, artistas, estilistas e criativos. A ideia é incentivar o frescor, a troca de ideias e a valorização dos produtos locais com curadoria. Uma das iniciativas do projeto é o Trans.pa.ren.te, que será realizado no Boulevard Shopping Brasília, de quinta-feira a domingo (17 a 20 de agosto). A iniciativa tem o intuito de dialogar com marcas e consumidores por meio de ações alinhadas ao #ConsumoConsciente. Esta colunista participará do debate de abertura do evento, às 19h, que abordará o tema “Negócios de Impacto e a arte de fazer com amor”, junto com as estilistas Marcela Torres (BRUMA), Carol Nemoto (Miwa) e Flavia Amadeu (Flavia Amadeu Design).


Necessaire consciente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Já pensou em reformular a sua bolsinha de maquiagem com produtos que não testam em animais? A coluna montou uma sugestão de produtos com selo cruelty free (não testa em animais), alguns deles veganos (sem produtos de origem animal). Confira a relação de marcas garimpadas pela coluna Consumo Consciente e também de alguns sites para comprar esses produtos.

Marcas
Ada Tina Cosméticos – não testa em animais e é livre de parabenos e ingredientes de origem animal. Os protetores solares são o carro-chefe e muito indicados por dermatologistas.
Baims – prioriza o uso de insumos e matérias-primas naturais ou orgânicas, não testadas em animais e livres de ingredientes tóxicos. Tem linha completa para rosto, lábios e olhos, além de pincéis.
Bioart – tem uma linha completa de maquiagem vegana que inclui, além de pó facial compacto, bases líquidas, blush, corretivo, gloss, máscara de cílios, sombra e primer.
Dermage – produtos elaborados para a realidade climática e tipos de pele dos brasileiros e são não-comedogênicos, hipoalergênicos e sem teste em animais. A linha de protetores solares tem diversas opções.
Dona Orgânica – linha de cosméticos naturais com substâncias não nocivas à saúde e que não geram impacto ao meio ambiente.
Herbia – cosméticos orgânicos, veganos e naturais
Organela – linha completa de maquiagem natural, orgânica e vegana.
Simple Organic – linha completa de maquiagem natural, orgânica e vegana como batom, corretivos, delineadores, demaquilante, iluminador e máscara de cílios.

Lojas
Beleza do Campo ⋅ Cativa ⋅ SantOrgânico ⋅ Terráquea


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Horta urbana

O Equinócios: Atividades em Comunidade é um projeto de longa duração que integra ações artísticas, sociais e ambientais direcionado às pessoas em situação de rua, como oficinas de agroecologia, fotografia, arte urbana circo e música.Um dos maiores sucessos é a área de agroecologia, que promove a produção orgânica de ervas medicinais, aromáticas e comestíveis para oferecer a essa população. A horta fica no Centro Pop, um centro público de especialização que atende a população em situação de rua em Brasília, e recebe ajuda financeira da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura desde 2014. Com a crise e grana curta, foi criada uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) na plataforma Catarse.


Moda sustentável

O Fashion Revolution Brasil abriu chamado para novos designers brasileiros exporem trabalhos que unam criatividade à consciência socioambiental e proponham novas maneiras de produzir e consumir moda.O KICK OFF // Novos Designers terá a curadoria e seleção dos trabalhos inscritos pelo Fashion Revolution Brasil e Brasil Eco Fashion Week, que será a primeira semana de moda sustentável do Brasil e será realizada em São Paulo (SP), de 21 a 24 de novembro de 2017. Serão selecionados até 20 projetos para participar da Mostra Novos Designers durante a BEFW. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro.


Do quintal para a mesa

A Com Sabor de Poesia é uma marca de produtos orgânicos, caseiros e temperados com afeto e poesia e está com novidade. Além dos deliciosos doce de cupuaçu com castanha, mangochutney e as geleias, agora tem tomates secos ao sol, em conserva de azeite de oliva virgem português. Depois de consumir os tomates resta um maravilhoso azeite condimentado para saladas e pratos especiais. Venda exclusiva no Espaço Cultural Leão da Serra. Contato: (61) 98529-1752


Vale ler

Ética e Transparência – Entenda o desejo do novo consumidor de moda (Fashion Revolution)
Comunidade urbana totalmente autossuficiente surge na Holanda (Ciclo Vivo)
É preciso plantar florestas para colher água (Revista Época)
Mexeram no queijo mineiro. E ele está muito melhor (Paladar Estadão)
Três grandes mulheres do mundo da moda para conhecer e admirar (GW)
Negócios de impacto social: nem filantropia, nem utopia (Estadão)
Empreste pequenas quantias para microempreendedores do mundo todo com o Kiva (Tutorial do Bem)
O que fazer quando seu negócio social dá certo demais? O Pé de Feijão, de hortas urbanas, quer descobrir (Projeto Draft)
O que impediu o coletor menstrual de ser conhecido antes? (Korui)
Sobre estilistas e o fim da produção de roupas (Roupartilhei)
Vandana Shiva mostra em fazenda-modelo como alimentos esquecidos podem ser recuperados (Época)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Confira os eventos em sintonia com o consumo consciente na página da colunista Iara Vidal no Facebook

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

doze − oito =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend