Começou nesta terça (17) O Salão do Móvel de Milão

MILÃO– O primeiro-ministro da Itália, Paolo Gentiloni, e a presidente do Senado, Elisabetta Alberti Casellati, inauguraram nesta terça-feira (17) a 57ª edição do Salão do Móvel de Milão, principal feira de design do mundo e que espera receber cerca de 400 mil visitantes até 22 de abril.

Gentiloni, que está demissionário, e Casellati, primeira mulher a presidir a Câmara Alta da Itália, cortaram a fita tricolor na entrada da Fiera Milano, simbolizando a abertura do evento. A cerimônia também teve as presenças do governador da Lombardia, Attilio Fontana, e do prefeito de Milão, Giuseppe Sala.

“Salão do Móvel e Vinitaly [que acontece em Verona]. Tradição e inovação. A força do trabalho italiano no mundo. A bela temporada para nossa exportação não deve ser interrompida”, escreveu Gentiloni no Twitter, já mandando um recado para os partidos populistas que negociam a formação do novo governo no país, resultado das eleições de 4 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“O Salão do Móvel não é apenas um símbolo da cidade de Milão e de nosso país, mas também emblema de uma comunidade viva que sabe projetar e construir o próprio futuro”, destacou Casellati.

Já o prefeito Sala afirmou que a capital da Lombardia é “líder mundial em criatividade”.

“Esperamos 400 mil visitantes. O Salão permeou Milão, e a cidade, quando a chamamos, está sempre pronta”, acrescentou. A feira acontece em uma área de 205 mil metros quadrados e inclui mais de 2 mil expositores, sendo 22% do exterior. (ANSA)

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

cinco × 5 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend