Plantinhas alegram o ambiente e são ótimos presentes

O mercado de presentes criativos e artesanais tem crescido vertiginosamente nos últimos anos. Parte disso pela criação de lojas colaborativas que conseguem abarcar vários artistas em um só lugar, e a outra parte vem do consumidor que, em tempo de crise, tem valorizado ainda mais onde gastar seu dinheiro, ficando mais rigoroso na compra dos “presentinhos”.

Um dos produtos que tem ganhado espaço no coração dos brasilienses são os terrários, principalmente àqueles de suculentas. Calma, se você não entendeu nada, esse tipo de artigo é novidade para muita gente. Os terrários são vasos abertos ou fechados, no qual são cultivados algumas espécies de plantas, simulando o seu ambiente natural.

Os terrários geralmente são desenvolvidos com design ou tema, deixando de ser um simplesmente “vaso de planta” e passando a ser uma peça de decoração cheia de vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Renata Sampaio, é produtora de terrários, nos contou como foi sua experiência.

“Foi tudo muito natural simplesmente fluiu, minha filha me chamou para acompanhá-la até um viveiro de plantas para comprar algumas mudas e foi uma daquelas coisas que a gente nunca tem resposta, você simplesmente se apaixona, e quando percebi já estava cheia de plantinhas em casa. Como uma brincadeira comecei a produzir os vasinhos e não larguei mais. Foi paixão mesmo! Aquela coisa que só é possível sentir no coração e que toma frente, literalmente”.

Renata assina seus terrários com a marca “De duas, uma!” (Instagram – @deduasuma_decor) e diz que a produção é contínua e que o mercado para esses novos “mimos” é animador.

“As pessoas têm buscado produtos de qualidade com significado, em que aconteça uma sinergia. E esse é o diferencial da marca De duas, Uma! buscar agregar esse significado com um valor acessível para todos”.

Os terrários são mais do que um presente ou objeto de decoração estático, eles são uma forma de trazer vida para o ambiente, permitindo um contato entre a natureza e as pessoas.

E mesmo para os mais esquecidos ou descuidados, os terrários apresentam opções de inúmeras espécies de plantas. Desde cactos e suculentas que necessitam de uma rega por semana, até plantas como musgos que tem uma rega mais contínua devido a necessidade de umidade diária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

“Ter um pedacinho de verde” em casa, mesmo sendo um pequeno apartamento, ou na mesa do escritório. Além de deixar o ambiente bonito, traz aquela sensação de conexão com o todo, além de trazer tranquilidade e leveza coisas de que precisamos diariamente” para dar conta do batidão que é a nossa correria”, complementa Renata.

Confira:

1 Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

8 + 12 =

  • muito massa, não tenho plantas em casa por viajar muito, já contatei-a e encomendei o meu, sugeri três temas e agora fica por conta de sua criatividade 😉

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend