Licitação na Terracap em Brasília: a carta coringa atende pelo nome de DeBrito

Nesta terça-feira (19) o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) recebeu uma preciosa encomenda. O pacote com várias laudas de documentos confirmam uma licitação milionária dirigida, favorecendo uma empresa que atua no mercado publicitário ancorada nos cofres públicos do Distrito Federal e apadrinhada pelo ex-presidente da Câmara Distrital, Joe Vale

Por Mino Pedrosa

A licitação em questão se trata da milionária verba publicitária da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) realizada ainda no governo do pessebista, Rodrigo Rollemberg (PSB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Já nos dias atuais, ao tomar conhecimento da licitação, o atual Secretário de Comunicação, Welington Morais devolveu as peças publicitárias das 12 agências envolvidas e convocou em 45 dias com a inclusão de mais três agências, um novo certame, desta vez com pleno controle da estatal na área de publicidade.

A verba de mais de R$12 milhões anuais da Terracap é muito cobiçada e a questão já levantou várias polêmicas no mercado, não precisa ser Mãe Diná para entender os meandros da manobra, que carimba como favorita a agência DeBrito Propaganda LTDA.

Coincidência ou não, a DeBrito atende a conta da Câmara Legislativa do DF em parceria com a AV Comunicação e Marketing LTDA, esta última decidiu não participar da licitação, mas chama a atenção a origem dos três jurados escolhidos para julgar o conceito apresentado por cada participante.

A Terracap divulgou os nomes sorteados para a subcomissão técnica que analisará os trabalhos apresentados. São eles, Camila Calazans da Rocha, Ézio Pereira Monteiro de Castro (assessor de comunicação da Câmara Legislativa do DF) e mais José Flavio Fernandino Maciel (ex-coordenador de publicidade do Ministério de Desenvolvimento Social no governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Fernandino Maciel parece querer relembrar o passado, afinal foi ele como jurado quem chancelou a entrada das agências DeBrito e AV na Câmara Legislativa durante a presidência de Joe Vale (PDT) enquanto deputado. Fernandino tem intimidade com as agências que prestavam serviço para Casa e hoje também vai coordenar os trabalhos na escolha vencedora do certame da Terracap.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

O Ministério Público pretende acompanhar com lupa o resultado desta milionária licitação, nos bastidores o comentário é de que a vencedora será a Calia, de Nelsinho Moco, apadrinhado pelo ex-presidente Michel Temer, a Calia atualmente presta serviço para a Terracap,.

Na denúncia que chegou ao MPDFT nota-se claramente que se trata de uma cortina de fumaça, usando a Calia como boi de piranha. Na verdade a carta coringa atende pelo nome de DeBrito Propaganda LTDA.

O governador de Brasília, Ibaneis Rocha também acompanha com lupa toda essa movimentação, que se confirmada receberá na bandeja a cabeça dos responsáveis.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

5 × um =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend