Em Brasília, Deputado pede teste de sanidade mental de Jair Bolsonaro

O imbróglio do presidente envolvendo a repórter do Estadão, Constança Rezende, ganhou um capítulo a parte em Brasília

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) afirmou durante entrevista que o presidente Jair Bolsonaro precisa se submeter a uma “junta médica isenta” para realizar “exame de sanidade mental”.

“É muito desalentador ver que Jair Bolsonaro, um elemento inábil, se vale de informações de um site de fake news para atacar a honra e a dignidade de uma profissional da imprensa”, afirmou Vigilante.

Defensor ferrenho do ex-presidente Lula, Chico Vigilante já esta em seu quarto mandato e segue como uma das vozes mais influente do Partido dos Trabalhadores em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Há quem diga que o sempre “vigilante” Chico está se aproveitando do momento oportuno para ganhar espaço na mídia e de quebra alfinetar o algoz do PT nas últimas eleições.

Para quem não sabe, o presidente Bolsonaro deu início a rocambolesca história ao compartilhar uma postagem falsa do site Terça Livre.

Checagem feita pela Agência Lupa, primeira agência de notícias do Brasil a se especializar na técnica jornalística mundialmente conhecida como fact-checking confirmou tratar-se de fake news.

O tuíte atribuído à jornalista Constança Rezende é falso. A postagem exibida em vídeo pelo Terça Livre foi publicada por uma conta fake, que não pertence à repórter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend