Senado Federal: a jogada da senadora Leila do Vôlei

A senadora eleita pelo PSB do Distrito Federal, Leila do Vôlei está fazendo uma jogada que vai surpreender até mesmo pessoas muito próximas, Leila pretende subir à rede cortando o seu partido PSB.

Por Mino Pedrosa

A jogadora apadrinha por Rodrigo Rollemberg chegou ao salão azul do Congresso Nacional mas tem planos imediatos de trocar de legenda. Entre um café e outro nesta sexta-feira (09) reforçava seu desejo de buscar novos ares logo após a posse.

Vale lembrar que a legislação favorece aos desejos da neosenadora, mesmo porque o mandato de Senador pertence ao eleito e não ao partido. A trajetória meteórica de Leila teve o apoio integral de Rollemberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A senadora desejava passar pela Câmara Distrital, federal e aí sim tentar uma cadeira ao Senado Federal, mas Rollemberg enxergou a possibilidade emplacar a jogadora fazendo com que seu desafeto, Cristovam Buarque fosse forçado a colocar o pijama.

De fato Rollemberg acertou em apostar em Leila, só não contava com a derrota na corrida pela permanência no Palácio do Buriti.

A provável saída de Leila do Vôlei do Partido Socialista Brasileiro (PSB) não significa um rompimento com Rollemberg, mas sim uma confortável escolha nessa nova empreitada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend