Ibaneis acelera a transição e descontentes cobram promessa na Educação

O governador eleito Ibneis Rocha vem demonstrando a que veio, seu sistema intenso de trabalho já da mostras que o novo governo vai começar acelerando.

Nesta quarta-feira (13) numa dobradinha com o novo governador de São Paulo, João Dória, Ibaneis será o anfitrião de um encontro de governadores eleitos, ao menos 18 novos governadores já confirmaram presença. Na prática, o novo governador do DF ocupará os holofotes no cenário nacional para levar ao presidente Bolsonaro os anseios dos Estados, a começar por Brasília.

A nomeação do secretariado candango também vem chamando a atenção. Os novos nomes encomendaram o terno, dentre eles Rafael Parente. O futuro Secretário de Educação é doutor em educação pela Universidade de Nova York, além de ser diretor-executivo da Edufuturo, empresa de inovação na educação e impacto social. “Aí é que a porca torce o rabo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O doutor Rafael Parente nem bem teve seu nome anunciado e vai assumir a secretaria com uma pedra no sapato.

A Associação dos Diretores das Escolas Públicas do Distrito Federal se manifestou sobre a indicação cobrando do governador a promessa de campanha de ouvir todos da área de educação e divulgou nota cobrando a promessa.

A diretoria da ASDEPDF, ao saber através da imprensa do convite feito pelo governador IBANEIS a Rafael Parente para assumir a Secretaria de Estado de Educação, faz as seguintes ponderações:

O Distrito Federal merece o melhor e nesse sentido, necessitamos de alguém que conheça a realidade do sistema de ensino e tenha experienciado na rede, com bom relacionamento com toda categoria, que lhe dê subsídio e respaldo para atuar na pasta, caso contrário é retrocesso.

Baseado nos compromissos assumidos em campanha, a categoria não foi consultada através de seus legítimos representantes, diretores de escolas escolhidos pela comunidade escolar, que manifestaram o desejo de opinar acerca de um perfil técnico.

Também não houve a preocupação em ouvir os representantes políticos do povo ligados à Educação, sejam eles deputados ou senadores, que também lutam pela qualidade de ensino. temos certeza disso

Ademais, sabemos ser de inteira responsabilidade e poder de decisão do governador fazer a escolha da sua equipe com total liberdade, porém ressaltamos que o diálogo é sempre um poderoso instrumento para se construir unicidade em propósitos, propostas e ações, principalmente na Educação.

Atenciosamente.
Diretoria da ASDEPDF – Associação dos Diretores das Escolas Públicas do Distrito Federal

Pelo visto, o novo governador vai assumir sabendo que é impossível agradar a gregos e troianos

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

BDF na Rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend