PEROLITAS IGUAÇUENSES XI

Retomada…

Após oito meses de ausência, retomo a minha Coluna diária no BDF. Esta ausência deveu-se a minha estadia num projeto, hoje concluído. Obrigado ao editorial por me manter no quadro de colunistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Feira do Livro, sem arminhas e sem feira por enquanto

Com o anuncio das presenças de Mia Couto, Zeca Camargo, Miriam Leitão, Conceição Evaristo e Carpinejar o prefeito Chico havia lançado a 15ª edição da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu na semana passada. Com o slogan “sem arminhas e mais livros, Chico mandou o seu recado ao anunciar uma verba de 400 mil reais para os alunos consumirem na feira. Segundo apuramos o Observatório Social questionou o evento no MP e ele foi suspenso.

Homenagem justa

A escritora Conceição Tavares como o tema “Escrivivência – vivendo a Literatura”, seria a grande homenageada da FILFI 2019. A escritora iria falar ao público no dia 09 de setembro numa segunda-feira, na mesa “Escrivivência, minha luta”.

Foto: PMFI

Mas porque o embargo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

O Observatório Social questiona a forma de contratação do Curador e a empresa organizadora. Até aí tudo bem, mas seria interessante que este coletivo começasse a participar daqui pra frente das políticas públicas do município. Quando se embarga uma Feira desta envergadura o prejuízo é imenso, aconselho aos membros do Observatório Social a terem uma postura menos “interesseira” e mais participativa. 

Enquanto isto…

A Super secretaria de Gilmar Piolla – Comércio, Indústria e Turismo realizou cinco pré-conferências de Turismo com a sociedade iguaçuense. As propostas destas etapas foram elencadas para a III Conferência de Turismo que será realizada dia 28 de setembro.

A Cãmara

Será que os Iguaçuenses sabe como se encontra hoje a Câmara de Vereadores? O entra e saí é tão grande que apuramos que o Presidente já mandou fazer plaquetas auxiliares porque nem ele sabe se na segunda o quadro de vereadores será o mesmo da sexta.

A Campanha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ainda meio morna mas com alguns novatos aparecendo para enfrentar Chico. Vamos aguardar o desenrolar, mas sabemos que tem um que dará trabalho para o nosso prefeito.

“Se você não quer que a notícia seja divulgada, não deixe que o fato aconteça”

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

três × dois =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend