Youtuber mais visto no Brasil confessa que sofre de depressão

O comediante e youtuber mais popular no Brasil Whindersson Nunes  usou o Twitter, no último dia 14, para revelar que sente angústia e tristeza todos os dias, mesmo fazendo quadros humorísticos na internet

A Notícia – O número de casos  da doença subiu 18% no ano passado, segundo a OMS,  e pode estar associada à Era Digital e ao aumento do tempo que as pessoas se dedicam à internet em relação às atividades sociais.


Porque isso importa – A admissão de Whindersson Nunes que está acometido de depressão pode levar outros famosos da internet a revelar a condição mental e emocional.  A pesquisa Creators Connect: o poder dos YouTubers – divulgada na semana passada – revelou que a capacidade de influência dos youtubers é de 20%, ultrapassando o da imprensa e das notícias, que, hoje, é de 19,1% de acordo com a resposta dos entrevistados. A “fórmula do sucesso” dos youtubers tem relação com os vínculos afetivos entre seguidores e o criador, de modo que a comunidade virtual que orbita em torno do astro evolui da “admiração” para uma sensação de “proximidade” e “identificação”. Daí a relação passional de muitos seguidores com seus ídolos. O próprio Google admite: “os youtubers são quase deuses no universo digital brasileiro”.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

13 − 6 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend