Robô à imagem e semelhança de…cachorros

Os robôs estão presentes, mas em nada lembram a forma humana.

 

O Fato – A Boston Dynamics, fabricante de máquinas autônomas, apresentou sua linha de robôs de inspiração militar, o Big Dog.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Notícia –  O vídeo publicado no YouTube mostra uma equipe de cachorros robôs puxando um caminhão como se fosse um trenó.  A ação de marketing funcionou e o vídeo, inusitado, viralizou na Internet.

Porque isso importa – A versão pequena do Big Dog, o  “K9” ou SpotMini, é de cor amarela, tem 17 articulações e pesa apenas 25 kg, Sua cabeça não apenas lembra, mas funciona como um guindaste. Ele roda cerca de 90 minutos com a bateria carregada. Possui um robusto conjunto de sensores que inclui câmeras de profundidade e outros sensores de percepção que medem a posição, ajudam a navegação e  calculam a força que deve ser empregada na mobilidade e na manipulação de objetos móveis. O SpotMini será oferecido para ser usado na liberação de destroços em áreas de desastres, por exemplo. É o robô mais silencioso da empresa. Estará disponível comercialmente até o final deste ano, No entanto, o alto custo deve ser um problema. Nenhum preço foi anunciado e não está claro se as máquinas serão vendidas ou alugadas.

Assista a cachorros robôs puxando um caminhão

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

20 + quinze =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend