Big Brother Brasil é um dos assuntos mais procurados no Google

Na reta final do programa, o interesse pelo assunto no Google supera Reforma da Previdência e presidência da República

O Fato –  Nos três primeiros meses do ano, o número índice do Google, que mede o interesse por assuntos, registrou que o Big Brother Brasil 19 alcançou 44 pontos contra 3, por exemplo,  da Reforma da Previdência.

A Notícia – O assunto Jair Bolsonaro, por exemplo,  ficou com média 19 e só superou o interesse pelo BBB, no dia 6 de março em decorrência da repercussão do vídeo obsceno postado por Bolsonaro nas redes sociais. O assunto emprego ficou com 18 pontos e o Campeonato Paulista teve 16 pontos no índice que mede interesse por assuntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Porque isso é importante – A pesquisa dos Trend Topics do Google está longe de ser estatisticamente válida, como uma pesquisa de opinião do Datafolha ou do Ibope, por exemplo. Mas é reveladora sobre quais temas interessam à sociedade brasileira. O fato do BBB se manter entre os principais motivos de busca na internet expressa pelo menos duas coisas: é contundente a influência da Globo aliada à estratégia de marketing que combina a programação de TV aberta com participação dos telespectadores, via internet; e que, na sociedade brasileira, o entretenimento é o principal fator mobilizador da opinião pública, muito acima da influência de assuntos importantes, como emprego e Reforma da Previdência. Talvez, por isso, a opinião pública seja presa fácil da  Fake News.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dezessete − nove =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend