Paulo Octávio deve anunciar candidatura ao Buriti em convenção nesta sexta-feira
O empresário Paulo Octávio será confirmado como candidato do PSD ao governo do Distrito Federal nesta sexta-feira (5), às 14h. Além do nome do presidente do partido no DF, a convenção regional vai indicar os integrantes da chapa. A intenção de Paulo Octávio de disputar o Palácio do Buriti foi anunciada quase aos 45 minutos do segundo tempo, no último sábado (30/7), após o empresário ceder a pedidos de correligionários. O anúncio chegou em meio às mudanças de rumo da campanha eleitoral no DF, que teve, por poucos dias, os agora aliados José Roberto Arruda (PL) e Ibaneis Rocha (MDB) como rivais. Paulo Octávio, que é do mesmo grupo político dos dois, optou por defender um projeto próprio.
Ao som de “Como pode o peixe vivo viver fora d’água fria”, o PSD postou nas redes sociais o convite para a convenção regional. A escolha não foi por acaso: o presidente do partido no DF é casado com Anna Christina Kubitschek, neta do ex-presidente Juscelino. Paulo Octávio se associa assim à imagem do responsável pela construção de Brasília, já que a música era uma das preferidas do ex-presidente e se tornou uma espécie de hino oficial de Diamantina, município mineiro onde nasceu JK.
Paulo Octávio nasceu em Lavras (MG) e chegou a Brasília em 1962. Daí a ligação do empresário com o estado mineiro e a capital do país ter sido feita por meio da canção Peixe vivo. “No histórico Brasília Palace Hotel, primeiro prédio erguido em Brasília, para abrigar o inesquecível presidente Juscelino Kubitschek, o partido vai confirmar nossa indicação ao GDF”.