Siga o Jornal de Brasília

Brasília

Expo Impacto traz palestras sobre negócios e meio ambiente para quem quer buscar novas formas de empreender

Organizado pela Associação Amigos do Futuro, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, o evento acontece no Eixo Cultural Ibero-Americano entre 23 e 26 de junho

Publicado

em

Expo Impacto traz palestras sobre negócios e meio ambiente para quem quer buscar novas formas de empreender

Cada vez mais as empresas buscam formas de trabalhar de maneira mais ecológica, contaminando menos, mas também mantendo os seus lucros. O chamado Empreendedorismo Sustentável, negócio que se preocupa com o meio ambiente, tem se tornado um atrativo para os empresários, mas muitos não sabem como começar ou investir nesse tipo de empreendimento.

Pensando nisso, durante os dias 23 a 26 de junho, o Expo Impacto vai trazer palestras, rodas de conversa, oficinas e estandes buscando integrar a comunidade, o ecossistema de inovação e empreendedores, com impacto social para compartilhar conhecimentos sobre o empreendedorismo sustentável.

Organizado pela Associação Amigos do Futuro, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, o Expo Impacto vai trazer para o Distrito Federal empresários e especialistas do DF para conectar ideias, buscar novos caminhos e inspirar atitudes ecológicas nos empresários brasilienses.

Além de palestras e rodas de conversa, a Expo Impacto vai trazer stands de empresas do segmento de impacto voltadas para a ecologia, ecoturismo, empreendedorismo responsável e reciclagem.

Destaques da programação

Serão ao todo dez encontros, com grandes nomes do mercado. Paulo Sá, economista com MBA pela London Business School (UK), abre o evento, às 10h30, falando sobre Economia x Impacto social. Ainda no primeiro dia, Patricia Mazoni, profissional nas áreas de mobilização social, educação ambiental, e ecoturismo, e Gustavo Sá, produtor de eventos, falam às 17h sobre o impacto social de eventos sustentáveis.

Já no segundo dia, o destaque é para a palestra “Encontro de Artesanato sustentável e de impacto social”, liderada por Edinar Valeriano Gomes, artesã brasiliense com mais de 30 anos de experiência, às 14h30. No sábado, 25, às 17h, o Barba Rogério, responsável pelo projeto Barba na Rua, que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas do DF, comanda a palestra sobre Projetos Sociais.

Para encerrar o evento, as pautas de Sustentabilidade e Racismo são discutidas em duas palestras, a primeira comandada por Rejane Pieratti, especialista em projetos de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, às 14h30, e a segunda por Juvenal Araújo, ex-Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, às 17h.

Para participar, os interessados devem fazer um credenciamento pelo formulário disponível no Link, que acontecerá no Eixo Cultural Ibero-Americano, com palestras começando às 10h e terminando às 22h.

Programação

  • 23/06
    • 10h30 – “Economia x Impacto Social”, Paulo Sá
    • 14h30 – “Artesanato Sustentável”, Edinar Valeriano Gomes
    • 17h – “Eventos sustentáveis e de impacto social”, Gustavo Sá e Patricia Mazoni
  • 24/06
    • 14h30 – “Encontro de Artesanato sustentável e de impacto social”, Edinar Valeriano Gomes
    • 17h – “Empresas de impacto”, SEBRAE DF
  • 25/06
    • 10h30 – “Sustentabilidade”, Rejane Pieratti
    • 14h30 – “Racismo e Discriminação Social”, Juvenal Araújo
    • 17h – “Ações Sociais”, Projeto Barba na Rua
  • 26/06
    • 14h30 – “Sustentabilidade”, Rejane Pieratti
    • 17h – “Racismo e Discriminação Social”, Juvenal Araújo

Serviço
Expo Impacto

Quando: 23 a 26 de junho
Onde: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte)
Inscrições: Link
Entrada gratuita

Continue lendo
Publicidade