HomeBrasíliaDetran divulga mais 111 transportes escolares credenciados

Detran divulga mais 111 transportes escolares credenciados

Até o momento, 1.033 transportadores escolares estão regularizados. Com estes, o Detran totaliza 1.385 processos de recadastramento analisados

Detran divulga mais 111 transportes escolares credenciados

Mais 111 Serviço de Transporte Coletivo de Escolares (STCE) autorizados pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foram divulgados no Diário Oficial desta quarta-feira (18). Estes estão com a situação cadastral atualizada e aprovada pela autarquia.

Até o momento, 1.033 transportadores escolares estão regularizados. Com estes, o Detran totaliza 1.385 processos de recadastramento analisados, mas 191 ainda estão com pendência de documentos a serem apresentados.

Recadastramento

Desde o dia 5 de novembro de 2021, o Detran convocou os prestadores de serviços de transporte escolar para regularizarem a situação cadastral. Apesar de o prazo para recadastramento ter se encerrado no dia 1ª de março deste ano, o Departamento reforça que continua à disposição para receber a documentação dos transportadores.

O diretor-geral do Detran, Thiago Nascimento, explica que o maior interesse da Autarquia é a regularização desses profissionais. “Aqueles que quiserem continuar prestando o serviço dentro da legalidade devem se recadastrar e podem procurar a Coordenação de Gestão de Credenciamento de Entidades e Profissionais (Cocrep).”

Fiscalização

Infelizmente alguns insistem em desrespeitar as normas e circular na clandestinidade, mas, para coibir essa irregularidade, o Detran está atento e tem realizado diversas operações em todo o DF.

Na manhã desta quarta-feira (18), durante operação no Riacho Fundo II, equipes do Detran abordaram 17 veículos de transporte escolar. Dois deles não possuíam a autorização de tráfego, um estava com o tacógrafo quebrado e outro estava em péssimo estado de conservação. Além disso, no dia anterior, os agentes de trânsito flagraram uma van escolar – da qual uma criança caiu em outubro do ano passado – circulando novamente sem autorização. Esse veículo foi autuado duas vezes em menos de uma semana.

“É a segurança das nossas crianças que está em jogo, portanto não podemos relevar. Por isso, conclamamos os pais para que não entreguem seus filhos a transportadores não regularizados junto ao Detran”, enfatizou Thiago Nascimento, lembrando que a listagem dos autorizatários está disponível no site do Detran (http://www.detran.df.gov.br/texto-transporte-escolar/).

Send this to a friend