HomeBrasíliaVacinação de professores será retomada no sábado (26), sob nova estratégia

Vacinação de professores será retomada no sábado (26), sob nova estratégia

A Secretaria de Saúde retomará a vacinação de profissionais da educação neste sábado (26). Para isso, será adotada uma nova estratégia. A mudança ocorre porque, segundo a pasta, as vacinas têm chegado em lotes menores. Assim, a vacinação ocorrerá por região. Neste primeiro dia de […]

Vacinação de professores será retomada no sábado (26), sob nova estratégia

A Secretaria de Saúde retomará a vacinação de profissionais da educação neste sábado (26). Para isso, será adotada uma nova estratégia.

A mudança ocorre porque, segundo a pasta, as vacinas têm chegado em lotes menores. Assim, a vacinação ocorrerá por região. Neste primeiro dia de retomada, por exemplo, serão imunizados os profissionais que trabalham nas escolas de Brazlândia, Guará, Recanto das Emas e Taguatinga (esta última, apenas uma parte).

No domingo (27), é a vez de quem trabalha em Santa Maria, São Sebastião, Samambaia (uma parte) e Paranoá (uma parte).

Na segunda (28), serão vacinados profissionais de Planaltina. Também será concluída a vacinação de quem trabalha em Samambaia, Paranoá e Taguatinga.

A terça-feira (29) fica reservada para profissionais de escolas privadas.

Veja a tabela:

O GDF corre para imunizar todos os profissionais da educação para retomar as aulas na rede pública no próximo dia 2 de agosto. Eles serão imunizados com a vacina da Janssen, que prevê apenas uma dose para imunização completa.

Caso o cronograma seja seguido à risca, nove das 14 regionais de ensino da rede pública do DF estarão totalmente imunizadas até segunda-feira (28). Restarão as regionais de Ceilândia, Gama, Sobradinho, Núcleo Bandeirante e Plano Piloto. Assim que chegar novos lotes de vacina da Janssen, estes grupos restantes serão vacinados.

A execução do Plano de Vacinação da Educação permanece a mesma. Os professores receberão um e-mail da escola, informando o dia e o local da vacinação. Eles deverão se apresentar na data e posto indicado, dentro do período de funcionamento do posto, das 9h às 17h. As unidades são:

  • Sesc Ceilândia
  • Taguaparque
  • Uniplan Águas Claras
  • Estacionamento 12 do Parque da Cidade
  • Torre de TV
Send this to a friend