Barbárie: frieza em crime reascende debate sobre maioridade penal
Uma barbárie chocou Samambaia e todo Distrito Federal.
Dois adolescentes, de 14 e 17 anos esfaquearam um desafeto, o enrolaram no colchão e atearam fogo. O corpo carbonizado foi encontrado na DF-180, em Samambaia. A Polícia já identificou e prendeu os menores
De acordo com a corporação, o crime acabou descoberto quando os policiais que faziam ronda nas proximidades viram fumaça saindo do matagal. Eles entraram na mata e se depararam com um corpo enrolado no colchão, que havia acabado de pegar fogo.
Uma das equipes recebeu a informação de que o corpo teria sido transportado até o local por uma carroça. Foi realizada varredura no local e o veículo encontrado sujo de sangue e com o facão usado no crime.
De acordo com a PM, em seguida, os dois adolescentes foram encontrados e assumiram a autoria do assassinato. A dupla contou aos policiais que o crime foi motivado por acerto de contas por dívida de drogas.
Eles foram levados para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram apreendidos. Segundo a PM, a vítima foi identificada somente pelo apelido de Maranhão.
Há quem diga que em tempos de campanha eleitoral, a frieza e o requinte de crueldade com certeza vai reascender o debate sobre a maioridade penal.
Cenas fortes