Brasília
Polícia indicia 3 servidores do GDF por tentarem extorquir SindSaúde

O ex-ouvidor da Vice-Governadoria Valdecir Medeiros; Edvaldo Simplício da Silva, técnico em políticas públicas e gestão governamental da Secretaria de Planejamento; e o ex-gerente de Cessões, Requisições e Ressarcimentos Christian Michael Popov foram indiciados por concussão e tentativa de lavagem de dinheiro
Três servidores do Governo do Distrito Federal foram indiciados por concussão (ato de exigir para si ou para outros, dinheiro ou vantagem em razão da função) e tentativa de lavagem de dinheiro. O ex-ouvidor da Vice-Governadoria do DF Valdecir Medeiros; Edvaldo Simplício da Silva, técnico em políticas públicas e gestão governamental da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag); e o ex-gerente de Cessões, Requisições e Ressarcimentos da Seplag Christian Michael Popov estão envolvidos no caso de extorsão denunciado pela presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.
Edvaldo e Cristian teriam pedido propina para evitar que, por falta de certidões que deveriam ser apresentadas ao GDF, a entidade perdesse recursos descontados no contracheque de servidores filiados. Medeiros teria agido como interlocutor do esquema. O trio será ouvido nos próximos dias pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap).
Leia mais em Metrópoles.com

Você precisa estar logado para postar um comentário Login